sábado, 12 de maio de 2007

[história 010: Homofobia já era!]

Quando é necessário, nós temos que parar [infelizmente] com as piadas e histórias engraçadas e falar serio. Prestem atenção no que me aconteceu dia 31/03/2007 sábado passado.

Antes de ir para o curso de inglês encontrei um grande amigo que mora lá em Vitória da Conquista, sabe aquela pessoa que você gosta de graça, que ocupa seu coração e não paga um centavo de aluguel, que quando vocês se encontram tem que parar pra conversar e quando está conversando dá vontade de nunca mais sair de perto?! Pois é assim que eu me sinto quando eu encontro esse amigo.
Fomos para um praça perto do meu curso, sentamos num dos bancos dessa praça e começamos a conversar, papo muito animado, mil resenhas, mil bafonds, mil fofocas [claro, ninguém é de ferro] conversamos por muito tempo, fomos importunados por um doidinho que passava, muito engraçado, nada serio.
De repente surgiram do quinto dos infernos três rapazes. Nada de extraordinário você deve estar pensando, mil pessoas passam numa praça e nada acontece, mas você esta correto centenas de pessoas realmente passam pela praça e nem olham na sua cara, mas voltemos aos garotos, quando ele passaram por nós, um deles apontou em nossa direção e disse: - Olha dois viados!
Por extinto eu olhei para eles, o outro gritou: - É mesmo, duas bichas!
Caramba eu não quis acreditar no que tava acontecendo conosco, eu bem achando que tinha acabado, eles pararam mais à frente o terceiro falou: - É dois viados mesmo, duas bichonas.

[onde estava minha bazuca?!]

Ele falou num tom desafiador, ficou lá parado com um ar de superioridade, um olhar desafiador, talvez ele imaginou que nós iríamos nos rebaixar a levantar do banco e brigar com eles ali no meio da rua. Nessas horas o melhor remédio é ignorar e foi exatamente o que nós fizemos, eles seguiram o caminho deles, quem parou pensando que ia ver barraco frustrou-se foi embora e nós continuamos conversando como se nada tivesse acontecendo.

Agora eu pergunto: Cadê a tolerância desse mundo? Por quê as pessoas não cuidam de suas próprias vidas? Estar sentando no banco de uma praça, conversando com um amigo, desde quando deixa explicito que ele ou você são gays? Ser gay prejudica alguém? Ser gay ter algum tipo de doença?

As pessoas têm que parar para olhar para seus próprios umbigos tem que deixar de tentar encontrar grãos de areia nos olhos dos outros enquanto nos seus próprios olhos existe uma praia inteira. Nós temos que deixar de perder tempo com coisas tão pequenas e nos preocuparmos com problemas reais que explodem diante nossas caras a todo hora.
Existem heterossexuais terrivelmente ruins e gays também, como existem gays ma.ra.vi.lho.sos e heteros tão bom quanto.
A orientação sexual da pessoa não faz dela boa ou má, não desvirtua o caráter de ninguém, porque quem tem tendência para ser ruim, É, sendo gay ou não.
Gays não são diferentes de ninguém, são iguais a você, seus pais, seus parentes e amigos, eles tem família, amigos, inimigos, pagam contas, tem suas casas, empregos, amam e odeiam assim como você.
Então por que tanto preconceito?
Nós estamos no século 21, na era da informação, da globalização, está na hora de dizer chega para esse tipo de atitude retardada, os gays não passaram a existir de ontem para hoje, os gays existem desde que o mundo é mundo, desde sempre, mas agora que eles estão recuperando o espaço que sempre foi deles, o espaço que sempre mereceram, mas que foi arrancado por mãos de pessoas como esses três rapazes, de quem eu tenho muito pena de verdade.

Eu sonho com um mundo melhor, mais tolerante, livre de preconceitos e pensamentos mesquinhos, se esse mundo não existir para mim, que os Deuses abençoe que existe para meus filhos e neto, minha futura geração não merece passar por isso, na verdade ninguém merece!

5 comentários:

  1. concordo plenamente com vc!!!
    os homens na grécia e roma antiga se relacionavam entre si. Amor era entre homens, relação sexual com mulheres era somente com o fim de procriação.
    Enfim, somos todos descendentes de gays, pq e pra q tanto preconceito?
    odeio isso, me irrita!!

    um bjão pra vc


    denise - enviado em 2/4/2007 10:47:00

    ResponderExcluir
  2. [ Continuando o Pensamento Da pessoa a Cima...]

    Sim.. Desde a Antiguidade " Isso " Aconteçe... Sim.. Antes Acreditavam Que a Mulher Era Feita Apenas Para Procriar... i o Homem Para o Prazer.. por Que Em Pleno Seculo 21 Isso Aconteçe?
    [ Existe Resposta Pra isso? ]
    Amigowww.... Arrazô No Comentarioo....
    bjÃoo.. Meu Neguh...
    DolÚ-oCê!

    Sandy* - enviado em 9/4/2007 11:52:00

    ResponderExcluir
  3. chega de precomceito ...

    ResponderExcluir
  4. [B][I]na boa, século XXI gnt!!!!!!!!!! se liga! a + d 600 anos ANTES DE CRISTO isso ja era levado d boa, pq q nós não vamos????
    Cada um faz o que quizer com seu corpo!!!!!!!!
    Cada um faz o que quizer da sua VIDA!!!

    ResponderExcluir
  5. na boa, século XXI gnt!!!!!!!!!! se liga! a + d 600 anos ANTES DE CRISTO isso ja era levado d boa, pq q nós não vamos????
    Cada um faz o que quizer com seu corpo!!!!!!!!
    Cada um faz o que quizer da sua VIDA!!!

    ResponderExcluir

agora me conte você…