sábado, 12 de maio de 2007

[história 014: A Cigana]

Daí né, eu estava vendo umas fotos do curto período de tempo que eu fiquei em Curitiba, deu uma saudade tão grande dos parques, shoppings, ui chega me dar uma dor no coração ... tomara que eu possa voltar lá logo!
Me lembrei de uma história que aconteceu comigo numa das vezes que eu fui pra rua sozinho.

- Flashback por favor -

Lá estava eu caminhando pela Rua XV de Novembro, após ter perdido e me encontrado umas 5 vezes no centro de Curitiba; tenho certeza que eu estava andando meio aluado, também pudera né gente, eu sai da roça e fui pra capital é muita informação para meu cérebro de catingueiro, a gente entra em curto. Ok, voltemos para a Rua XV de Novembro, então... eu caminhava achando que eue estava na própria Champs Elysees em Paris, foi exatamente a imagem da Champs que eu tive quando eu vi aquelas mesinhas dos cafés e bares, coisa típica da Europa [ai aquilo que era vida Deus].
Deslumbrado olhando os prédios, as pessoas, uma cigana me abordou: "Posso ler sua mão?" - Ela disse, tinha os 5 dentes da frente de ouro, super diferentes porque era um ouro, sei lá, moldado em forma de flor, xique de classe.
Ela não imaginava que o catingueiro tivesse uma quedinha por misticismo e magia e entendia do assunto mais do que ela imaginava, sem dizer nada eu estendi a mão direita [atentem ao detalhe que lê-se a mãe esquerda] Ela segurou minha mão, olhou desconfiada, coçou a cabeça, analisou, balbuciou algo que eu não esforcei pra ouvir e entender, olhou pra mim e disse: "Se eu ti disser coisas boas você me dá 5 reias?"
hua hua hua hua. Ela só podia tá fazendo uma piada né?! Deu vontade de arrancar minha mão da mão dela e dar uma lição de quiromancia para ela, mas nunca fração de segundos eu mudei de idéia, admito que os outros ciganos que estava ao redor abordando outras pessoas me influenciaram muito na decisão que tomei, resolvi ser dramático.
Eu olhei para a cigana com o olhar marejado de lagrimas, rebusquei bem o sotaque baiano e disse: "Dona, eu sou da Bahia, tô aqui procurando emprego desde 8 horas da manhã sem almoçar, sem beber um copo d'água, o único dinheiro que eu tenho é pra pagar o ônibus e voltar para minha casa, a senhora realmente quer meu dinheiro?"
A cara que a cigana fez foi de cortar o coração, ela olhou para mim quase chorando, fechou minha mão e disse: "Vá com Deus meu filho, boa sorte com os empregos."
Só faltou a cigana tirar dinheiro do bolso e me dar dinheiro, eu segui meu caminho, apesar de que eu acho que ela descobriu tudo com seus poderes místicos e me rogou uma praga, por que depois disso eu me perdi umas 3 vezes de novo.

Vai enganar outro, comigo não viada!

- Fim do Flashback -

3 comentários:

  1. menino o texto tah lindo...
    adoreiii....
    soh li esse p´q to meio sem tempo ok?mas dpois leio +!
    te amu xeruuuu!!


    Tatah - enviado em 12/4/2007 16:33:00

    ResponderExcluir
  2. oi amigo lindo!!!
    saudades!!
    Adorei a história!! Eu nao te falei que ia passar aki?!!
    um beijao!!! te adoro!!!

    Liz - enviado em 15/4/2007 21:06:00

    ResponderExcluir
  3. Eu passei uma semana em Curitiba, no fim do ano passado e morro de saudade.

    Josei - enviado em 18/4/2007 23:07:00

    ResponderExcluir

agora me conte você…