sábado, 12 de maio de 2007

[história 023: No culto de quarta-feira, no chão, mas não da feira]

Hoje me falaram tanto de Jesus Cristo que eu me lembrei de uns bafões dos tempos que eu era religioso e evangélico. Sim gente é difícil de acreditar, mas eu fui por mais ou menos seis anos membro assíduo de uma igreja evangélica. Essa história aconteceu num culto de quarta-feira, era um culto que geralmente iam poucas pessoas, mas parece que quando é para acontecer alguma coisa aparece gente muito mais do que o esperado, sim, a igreja tinha mais gente do que normalmente tinha nas noites de quarta-feira, porém não estava cheia. Estava sendo uma pregação lenta e monótona, eu mesmo abri a boca muitas vezes. O rapaz que estava pleiteando pediu para que cada um de nós, alí mesmo sentados abaixássemos a cabeça e fizéssemos uma oração pessoal pedindo a Deus a coisa que nós estivéssemos mais precisando no momento - pedi um video-game. Uma senhora que estava no banco á minha frente, continuou com cabeça baixa mesmo depois do rapaz finalizar o momento de oração, no começo eu pensei: "Essa tá precisando!" depois pensei: "Nossa, isso que é comunhão com Deus" mas finalmente conclui pensando: "A velha safada tá é cochilando rapaz!" isso mesmo que você leu, a velha foi fazer a oração, não aguentou e dormiu - sorte dele que ela não roncou. Aparentemente ninguém se importou, muito menos fizeram algum comentário, o rapaz preletor fez as considerações finais e iria concluir com uma oração pedindo por todos os pedidos que os membros tinham feito naquela noite - oração fraquinha a dele porque eu tô esperando o video-game até hoje. Eu não sei se foi o nível de sono que aumentou ou foi o susto como o "amém" exagerando que o rapaz quase gritou no microfone no fim da oração, só sei que de repente só via a mulher escorregando pelo banco e puff no chão, o baque foi tão forte que todo mundo na igreja tomou um susto, eu prendi, mas minha vontade era explodir de risadas da velha - coitada! Ela levantou meio desnorteada, meio sem saber onde ela estava e porque estava no chão, ainda meio dormindo, ela olhou ao redor, todos os membros olhando pra ela boquiabertos foi aí que a infeliz percebeu que tinha cochilado e caído no chão da igreja, vermelha feito um pimentão a velha só fez pegara a bíblia dela que estava em cima do banco e saiu sem dizer absolutamente nada. Essa senhora ficou um semana sem ir na igreja, exatamente a semana que eu e outros membros fizemos questão de expalhar o bafão - claro! Uma semana depois ele voltou normalmente pra igreja, mas dessa vez como cabelo roxo, mas essa é uma outra história.

6 comentários:

  1. Eu adoro suas histórias...
    Beijos... e bom final de semana


    Eliana - enviado em 11/5/2007 21:05:00

    ResponderExcluir
  2. Nossa, cada coisa q acontece... Mas a maioria das missas são assim mesmo... E fiquei curiosa, vc naum tem religião? (não, eu não quero te convencer de seguir nenhuma, é só curiosidade! xD)

    Essa velha deve ter refletido um bocado nessa semana q ficou sem ir na igreja neh? xD~~

    Huahuahuahuahuahua

    Mil beijos =*


    Juh - enviado em 11/5/2007 19:30:00

    ResponderExcluir
  3. Gostei Da Historiaa...
    i Fiquei Curioso Com a Proxima.. a Do Cabelo Roxo!
    rSss....
    :*



    Sandy* - enviado em 10/5/2007 00:20:00

    ResponderExcluir
  4. Misss Conquistaa!16 de maio de 2007 12:09

    Ow Senhor...
    A coitada tava pedindo tanta coisa...Q chegou dormir...!
    Castigo dele [ Se é q ele castiga - ensinamentos familiares! ]
    Nunca esperi de vc...um pedido por Video - Game!
    Pare de se enganar neh!

    ResponderExcluir
  5. Coitada da velhinha...
    fiquei com pena1

    ResponderExcluir
  6. Se eu fosse ela eu falava que o diabo tinha me possuído!!!

    Quem diriaaa! Você envangélico eu nunca tinha imaginado hehehe

    Quero saber a história do cabelo roxo :D

    ResponderExcluir

agora me conte você…