sábado, 12 de maio de 2007

[história 013: A maldição da Páscoa]

Eis que chega a páscoa mais uma vez, minha mãe uma semana antes gritou na minha casa "eu não quero ovo de chocolate por que eu não vou dar pra ninguém esse ano!" para mim valeu como uma ordem divina, eu já estava saltitando, crente que eu não ia ganhar nenhum ovo de chocolate - não é que eu não goste de chocolate [coisa que eu não sou fã mesmo] mas é que sem chocolate, significa sem espinhas e cravos.

Acordo domingo de páscoa, morrendo de ressaca do churrasco do dia anterior, morrendo de azia por causa da salada cheia de pimentão que eu comi no churrasco, combinada com muita cerveja e whisky [aí eu não sei escrever wisky].

Quando eu olho para a mesa, adivinha o que tinha em cima dela?! Um ovo ligeiramente grande, muito bem embrulhado.

- É pra quem? - Eu perguntei.
- É pra você - Respondeu minha mãe, aff. ela tava de mal humor.
- Oh mãe, brigado, não precisava, eu nem comprei nada pra senhora, a senhora disse que não queria ovo esse ano.
- Oxe, não fui eu quem comprou, apareceu aí - disse minha mãe, ah! Entendi porque ela tava de mal-humor.
Admirador secreto? Ui, é duro ser moreno, alto, bonito e sexual [até parece!] descobri horas depois que tinha sido minha amiga quem tinha mandando o ovo de chocolate. Já que o ovo estava ali, o que mais eu podia fazer?! Comi e dividi com minha mãe, recuperando o bom-humor dela.

Passei meu domingo de páscoa inteiro comendo chocolate, a segunda-feira também, dormi tranqüilo, quando eu acordei na terça-feira... aí eu tinha um problema, tinha uma espinha tão grande na minha testa que parecei que um terceiro olho ia sair acima de minha sobrancelha esquerda, eu quis morrer claro, depois eu quis estourar aquele coisa gosmenta, mas lembrei-me das palavras da dermo: "Suas unhas são seus piores inimigos, nunca estoure uma espinha!" pois bem, resolvi conviver com a afecção dos folículos sebáceos da pele, caracterizada por espinha, especialmente no rosto.

Fui trabalhar, ninguém falou nada.
Fui na casa de minha avó e duas tias, ninguém falou nada.
Fui trabalhar de novo, ninguém falou nada.

[caiu a noite]

Eu estava praticamente eufórico, todos pareciam ignorar minha espinha-quase-olho, eu até esqueci da existência dela.

Lá vou eu pra rua à noite, me sentindo, encontrei com a galera inteira, misteriosamente todo mundo tinha saído na terça-feira à noite - isso não era um bom sinal.
Conversa vai, conversa vêm, eis que chegou uma amiga da qual eu prefiro nem comentar o nome; sabe aquela pessoa errada, que faz o comentário errado, na hora errada, com as pessoas erradas? Pois é, ela é exatamente esse pessoa. Nem dá pra acreditar, a primeira coisa que ele disse quando encostou perto de nós foi: - Jarbas, que espinha grande acima do seu olho é essa?!
Eu fechei os olhos, tremi da cabeça aos pés de nervoso, questionei Jesus Cristo onde estava minha bazuca, aí que vontade de morrer, que nada que vontade de matar aquela criatura ignóbil, resisti ao meus instinto animalesco e assassino, ri para ela perceber que eu não tinha gostado do comentário, mas a anta do pantanal não percebeu o real significado do sorriso; eu sempre digo isso, porque é a pura verdade, desgraça quando vem, vêm acampanhada. Pra completar ele disse: - Tá parecendo que vai nasceu outro olho.
Arrgh! Todo mundo riu de minha cara, eu calado lutando para não regredir uns 11 milhões de anos da cadeia evolutiva e avançar em cima dela de soco e chutes; como eu não presto, olhei bem para cara dela e disse: - Fiquei sabendo que você estava grávida, é verdade?

Coitadinha ficou bege na hora, as gargalhada foram silenciadas, o povo se esqueceu de mim e começou a perguntar mil coisas pra ela, que coitadinha ficou lá morrendo de vergonha, sem saber o que fazer, eu sabia que era a oportunidade que todo mundo tava esperando pra cair matando de pergunta em cima dela.

Comigo não viada, deixa minha espinha no lugar sossegada!

4 comentários:

  1. uahuHAuhAuhAUhAUha...
    Prefiro nem Comentar nada Sobre a Espinha... i Muito Menus Sobre " a Gravida" Por Que Segundo As Más Linguas do Meio.. Me Informaram isso "InOffísssimo"...
    VocÊ Sabe Né? Notiçias Quentes é Igual Notiçia De Morte... Chega Com Uma Facilidade!....
    Nhai...
    [:P]



    Sandy* - enviado em 11/4/2007 12:20:00

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk... amei a visita... antes eu litava contra as espinhas agora tem ruguinhas junto affe


    sheila pithan - enviado em 12/4/2007 09:03:00

    ResponderExcluir
  3. a.do.rei!!

    ahauhauh

    vc é pérfido..huahuahuuha
    coitada da menina

    Denise - enviado em 15/4/2007 20:35:00

    ResponderExcluir
  4. Sim...
    Quem fala o que quer...ouve o que não quer!
    Bem feito...Não aguenta n inventa!
    Cutuca vai...

    _Miss Conquistaa_ - enviado em 16/4/2007 12:21:00

    ResponderExcluir

agora me conte você…