sexta-feira, 18 de maio de 2007

[história 027: Eu prefiro ficar sem consciência]

Amigas universitárias é que há - pelo menos era o que eu pensava. Eu tenho vários amigos universitários na área de saúde, duas fisioterapeutas e uma enfermeira [futura obstetra, minha futura Helena de paginas da vida] isso sem contar um psicólogo e uma técnico em enfermagem, ou seja, eu me dei bem nas áreas da saúde.
Ter amigo que estuda saúde é ótimo além de você ficar sabendo de tudo quanto é doença que existe no mundo e escutar história absurdas, dá ainda pra aprender [de grátis] termos médicos para falar coisas super simples. Eis alguns exemplos:

Alopecia, ausência de pêlos, ou seja, peladura.
Broncoscopia, ou seja, o exame pra ver se você tem catarro no peito.
Escaras, ou seja, ferida.
Glaucoma, se algum medico dizer isso pra você é o mesmo que tá dizendo que você vai ficar cego.
Hematúria, ou seja, você está fazendo xixi de sangue.
Mialgia, ou seja, dor nos músculos.
Pericárdio, ou seja, uma pele que cobre nossos corações [sim, seu coração tem isso].
Toxemia gravídica, ou seja, você está grávida.

E por aí segue a lista, bom disso que você pode tirar onda com as outras pessoas e todo mundo pensa que você é super intelectual.
Essas amigas moram numa cidade vizinha [moravam aqui, mas mudaram para poder estudar] mesma cidade que eu estudo inglês todos os sábados, num desses sábados depois do inglês eu fui visitá-las, elas moram todos juntas [a enfermeira e as duas fisioterapeutas] conversa vai, conversa vem, depois de muita fofoca e falação do povo de nossa cidade uma das fisioterapeutas pediu pra testar o que ele tinha aprendido na aula, não sei explicar direito, mas era algo com o nome de valgo e varo, ou seja, quão torta é sua perna, valgo é torta pra fora, varo é torta pra frente ou ao contrario, enfim eu não me lembro, o certo é que ele queria saber o quanto minha perna é torta.
Fiquei de pé, como ele me pediu, com uma régua muito diferente minha amiga começou a medir, aqui e ali, me pediu pra mexer a perna para lá, para cá e veio o diagnostico:

- Você tem a perna torta para fora, você anda com os pés abertos ...

Ele é continuou falando, falando, falando e foi me dando um desespero de ter tanta coisa só na perna, eu não agüentei e desse: "Pelo amor de Deus, pára! Eu prefiro ficar sem consciência de tanta doença."

Lembrei de Aline Durel, quando ele diz: "Calem a boca, deixem eu ser burra porque ser inteligente dói."
Pura verdade!

4 comentários:

  1. Huahuahuahuahuahua
    Fico imaginando a cena...
    Mas esse pessoal da área da saúde é assim mesmo... Minha mãe tbm é da área, e enche o meu saco com coisas simples... Quase q me fez tirar o piercing do umbigo pq estudou o número de bactérias q podem entrar pelo furo, e por aí vai...

    Huahuahuahuahuahuahuahua

    É, tem q ter muita paciência pra se continuar vivo! xD

    ResponderExcluir
  2. Toxemia gravidica ninguem merece
    huahuauhua
    quand sua amiga foi te isaminar eu pensei ate besteira
    huahahua
    muito relentaaaaa

    ResponderExcluir
  3. já quero saber como personalizar o blog tipo o seeeeeu..ahahaha

    mudei tb meu endereço..baguncei o outro todo tentando fazer modificações..hehehe

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Toxemia gravídica! Credo, eu pensei que isso era uma doença bem grave, que a pessoa já estava lá na fase terminal (Y)

    Pois é, concordo contigo x_x

    ResponderExcluir

agora me conte você…