sábado, 12 de maio de 2007

[história 007: No banco, um bebado e dois meninos de rua]

Aí eu fui no banco ontem à noite pegar dinheiro, já estava estressado porque eu ia tirar dinheiro do limite de minha conta, era o único jeito porque eu estava completamente sem dinheiro. Auto-atendimento BB vazio, tirei o dinheiro que precisava, na paz do Senhor Jesus e fiquei vendo outras coisas na minha conta, de repente batem na janela, eu levei um susto exagerado - eu admito - até parece que eu tô morando no Rio de Janeiro [desculpem cariocas a piadinha foi inevitável] . Vi com dificuldade através do vidro fume que uma mão me dava sinal para a porta como no interior tudo mundo conhece todo mundo eu resolvi ir até lá sem me preocupar. Quando eu cheguei na porta, quem estava lá? Um bêbado , aproximei-me do individuou, quando ele abriu a boca cambaleei dois passos para trás, quase desmaie três vezes de tão forte que estava o cheiro de cachaça do rapaz, quando eu voltei em mim já meio chumbada por causa do bafo e recuperado do estado pré-catatônico que eu tinha entrando escutei o rapaz dizer:

- Tira um dinheiro da conta de meu irmão aqui pra mim!

Pensei em milhões de coisas num só segundo, vasculhei meu cérebro atrás de uma desculpa, mas meu senso de solidariedade falou mais alto [tá bom!] peguei o cartão do rapaz, pensando "si ele tiver roubando o dinheiro do irmão, minto que ele falou pra mim que a conta era dele, como ele tá bêbado nem vai lembrar do que disse" gente que mente diabólica, quem pode com isso? Ok... voltando a história...
O rapaz me deu um pedaço de papel escrito a senha, daí né, diante do caixa eu nem vi saldo nem nada fui direto para a parte de saque, você não estão entendo o nível de odor que eu tava tendo que agüentar, o que eu mais queria era ir embora logo dalí, perguntei:

- Você quer quanto?
- Tira uns 100 real aí!

Pois bem, digitei 100 reais e confirmei a operação...

CONTA PRIVATIVA

Conta o que? Nunca tinha visto aquela mensagem antes, agora eu tenho consciência de que era um sinal de Deus pra eu cancelar tudo e ir embora dali, ignorante como sou ignorei o sinal divino, resolvi olhar o saldo da conta do irmão do moço bêbado.

SALDO ATUAL R$ 0,00

Eu olhei bem para a cara do homem que não estava se agüentando nas próprias pernas, minha vontade era de agarrar ele e dar uns três murros na cara, mas resumi tudo minha fúria temporária num pensamento, pensei; "Esse homem tá tirando uma com minha cara!", então eu disse:

- Não tem dinheiro na conta não.
- Tem rapaz olha aí direito.
- Aqui na tela tá dizendo que o saldo atual é de 0,00 real.
- Pois então, pode tirar isso mesmo.

Hello Kitty, como assim tirar 0,00 real? Essas coisas só acontecem comigo. Eu disse:

- Seu irmão vai ter que depositar dinheiro pra depois você sacar.
- Não precisa disso não, pode tirar o que tiver aí.
- Mas não tem nada. [aí como eu sofro]
- Tem sim, olha direito.
- Eu já olhei, não tem nada!

Pronto, minha paciência tinha chegado ao fim naquele instante, finalizei o sistema, devolvi o cartão e o papelzinho escrito a senha para o homem e sai cuspindo fogo do banco, quando eu estava na porta do banco, dois meninos de rua me abordaram:

- Dá dois real!
- Que dois reais o que ... se eu tivesse dois reais eu ia pra China.
- Vixi, mas você ia pra longe.

Glup! O.O' como assim? Onde estão os meninos de rua que nos pediam 10 centavos? Isso é causada pela crise do país, até os meninos de rua estão trabalhando com a cotação, como o dólar tá valendo 2 reais, eles já pendem esse valor, é mas a gente nunca sabe como o mercado financeiro vai amanhecer no outro dia, os meninos de rua estão é certos. Outra coisa, menino de rua com noções de geografia isso eu nunca tinha visto; como ele sabia que a China é longe?
Sei não viu, até o povo da rua tá estudando agora, é melhor eu entrar numa faculdade urgente, as coisas no mundo tão ficando muito competitivas.

3 comentários:

  1. é né ... cachaçeiro e meninos de rua ao mesmo tempo só com você mesmo.

    otima semana lindo.
    beijos [na boca]

    você-sabe-quem - enviado em 25/3/2007 10:47:00

    ResponderExcluir
  2. Imagino sua cara diante do Bebum que keria tirar 0 dinheiro da conta!
    ô comédia viu!
    Tah pensando o q fi?? Os menino é besta é? Os coitados jah são pobres de tudo...ai vc quer forçar..quer q eles sejam pobres ateh na hora de pedir??
    Me poupe neh!

    Bjus...
    inté!


    Miss Conquista - enviado em 26/3/2007 13:22:00

    ResponderExcluir
  3. Dei 50 centavos pro cara, ele olhou... e disse sinicamente..... "Isso né nem 1% do eum salário mínimo..." Fiquei Besta !!!!

    Bejos

    Carlos - enviado em 28/3/2007 13:54:00

    ResponderExcluir

agora me conte você…