terça-feira, 18 de dezembro de 2007

[história 088: chove chuva, chove sem parar]

Você já teve a sorte de sentir o quão revigorante é um banho de chuva?
O céu estrelado começou a se fechar, vento e relâmpagos no horizonte eram os primeiros sinais de que possivelmente dali a algumas poucas horas [ou minutos] iria chover. Na rua todos olhavam o céu escuro, já passava das 22:30 e a rua foi ficando vazia de gente, mas eu permaneci no mesmo lugar.
E veio o primeiro pingo em minha testa, outro e outro, lembrei-me do celular que estava em meu bolso, a quantidade de pingos caindo aumentava a cada minuto, sem muito o que fazer, na esperança de salvar meu aparelho eletrônico da água [oh, tecnologia] sai correndo, como muitos faziam. Corria por puro praxe, todos sabem que quanto mais você corre mais você molha, porém mais rápido você chega, corri não para "salvar-me", mas para salvar o aparelho comunicador que não foi tão barato assim.
Quando em minha casa estava, blusa e bermuda salpicadas de água e pés molhados olhei pela janela. Na rua apenas a chuva caia tão forte e tão volumosa que eu não resisti. Coloquei o celular em cima da cama, calcei novamente as sandálias e sai correndo na rua sob os protestos de minha mãe, ouvi algo? Não!

Corri na rua livre, molhando meu corpo e roupas, nada mais importava, nada parecia ter valor, ali na rua eu e o mundo inteiro, eu e a chuva, molhando-me, lavando-me, tirando-me tudo quanto era coisa ruim.

Corri, não sei bem por que, talvez para me sentir liberto, escorreguei e cai na calçada de cerâmica, sorri. Brinquei feito criança, brinquei como nunca mais tinha feito, como nunca deveria ter parado de fazer. Sorri.

Caminhei por ruas que a muito não fazia, passei por lugares que não em interessavam outrora e a minha cidade assim molhada de madrugada parecia ter outra cara. Gradativamente a chuva foi parando e aquela sensação de nostalgia foi tomando conta e comecei a lembrar de coisas, de pessoas e momentos e tive certeza no caminho de volta para casa que viver era bom, mesmo que a vida não estivesse do jeitinho que nós imaginávamos, mesmo assim estar vivo era bom demais.

Completamente molhado, entro e minha casa em fazer barulho, ao menos tentando não fazer, quando já do lado de dentro fecho a porta e giro a chave, ouço a voz sabia de minha mãe vinda de seu quarto:

- se você ficar gripado eu quebro as suas pernas.

Um preço a si pagar, vou te contar...

16 comentários:

  1. ...Tomar um banho,um banho de chuvaaaa...aiaiaiaii aii aiii(rs)

    Isso nos dá uma grande sensação de liberdade.Lembre-me de é como é bom pisar numa poça de água e se melar de lama,isto é quando está surtado como você estava rs.Ao contrário odiaria que um carro jogasse um gota se quer no meu jaleco tão branquinho.rs Bjo

    Eu volto!

    ResponderExcluir
  2. Vc é muito jovem, não deve se lembrar e nem ter tido contato com uma novela chamada Gabriela (adaptação do livro de Jorge Amado, Gabriela Cravo e Canela) que depontou Sonia Braga para a fama (talvez tenha ouvido falar, quem sabe). Essa sua cena me fez lembrar uma sequencia da novela, que por milagre do You Tube, ...http://www.youtube.com/watch?v=3QISdp9_9QM... vc poderá ver.

    Ambos são do sertão da Bahia, e a descrião de você na chuva, me fez imediatamente remeter a memória pra essa cena...

    rs...tô é ficando velho e cheio de lembranças..rs rs rs.

    abraço.

    ResponderExcluir
  3. Querido, já fiz a mesma coisa que você... e já a fiz mais de uma vez... e já esqueci um discman no bolso da calça que encharcou e nunca mais funcionou... outro preço a se pagar...

    E me diz, a gripe mais forte, as pernas quebradas... ainda sim, você faria tudo de novo.

    Não faria?

    ResponderExcluir
  4. haha TB estou lendo Alô chics! aliás, terminei já..sempre se aprende um truque aqui outro lá não é mesmo ? =D

    Quanto a chuva...não tem jeito... vc ni maior clima infãncia-cheiro-de-terra-molhada
    e eu já imaginei vc na maior camera lenta e transparencias!! PRECISo parar de ver tanto E enterteniment television!! hahahaha :**

    ResponderExcluir
  5. ;)
    banho de chuva... melhor ainda quando se toma dentro do marr! :D
    adorei o texto.
    E sim, harry potter eh mesmo o máximo :D eheh veleu pelo comentário.
    abraço!

    ResponderExcluir
  6. Esquenta não,heheheh

    Mãe é tudo igual,heheh

    abração!


    http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  7. gente a única vez que eu tomei banho de chuva voluntariamente foi no começo desse ano. na praia.. heheheh e muuuuuuuuito bem acompanhado... foi tão bom... hehehehe

    ResponderExcluir
  8. nem me lembro mais da última vez que tomei banho de chuva, talvez nunca tenha tomado voluntariamente, sem achei que iria me achar ridículo fazendo isso!

    mas sua descrição tão simples e poética me fez ver com outros olhos tomar um banho de chuva!é incrível como pequenas ações podem nos render momentos e lembranças tão fortes.

    ResponderExcluir
  9. pois é amigo...
    eu já falei, mas não disse...
    então, acho que somos dois. :)
    abraçO!

    ResponderExcluir
  10. ah, pois eu odeio chuva, sabia? nem parece que sou nordestino. aliás, também odeio sol, mar, piscina, natureza... hahaha.

    ResponderExcluir
  11. Acabo de passar por isso, mas NÃO foi intencional... to Putoooooooooooo!

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindo inho.

    *-*

    Acho que nunca fiz isso.

    Alias.

    Estou com saudades tua.

    xD

    ResponderExcluir
  13. Um belo banho de chuva... me fez lembrar de quando eu era mais pirralho.
    Estar na casa das tias e começar a chover e os primos um chamando o outro para ficar n chuva e era aquela baderna, adorava isso.

    Hoje em dia o unico banho que me faz lavar a alma tem sido cachoeiras adoro demais demais, mas depois deste seu post me deu uma vontade de pedir chuva rsrs... no final de semana porque de dia de semana num dá rsrs

    Bjunda!!

    ResponderExcluir
  14. Não tem muito tempo desde que tomeu uma chuva dessas... estava sozinho em casa com meu filho e ele queria comer Yakisoba! Fui ao mercado e fui pego no meio do caminho de volta... foi uma das melhores chuvas que tomei!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. menino!
    mes passado tomei banho de chva, mas tava jogando bola com meu irmao na rua .. (ta, eu adoro futebol!)
    mas lembro que em 2006 quando namorava com um menino daqui da minha cidade, ele foi me pegar no trampo e tava chovendo, pedi pra ele deixar o carro na porta do meu serviço e saimos andando na chuva, que durou umas 2 horas!
    amei, brincamos, corremos, nos beijamos no meio da rua, e estivemos muito felizes por algum tempo!
    amo chuva!
    um grande abraço!

    ResponderExcluir

agora me conte você…