sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

alô, chics!

sabe aquele livro que quando você termina de ler pensa: "já acabou?"

estou falando de alô, chics! de glória kalil, para quem acha que etiqueta é coisa pra patricinhas, dondocas, socialights, peruas e bicha fresca, você não sabe o quanto você está enganado, eu recomendo que leiam alô, chics!, pois é um livro bem-humorado, mesmo sendo uma espécie puxão de orelha em muita gente – tudo muito sutil, é claro.

é um livro dinâmico e com um ritmo gostoso, um livro informativo sem ser enfadonho é o tipo de livro perfeito para acabar com o stress do dia-a-dia. não dita, sugeri. não se resumi em dizer qual talher usar à mesa – na verdade nem de talheres fala, mas diz o quão é bom ser educado e generoso.

deixa claro que todos somos iguais mesmo não tendo tanto dinheiro ou freqüentando locais sofisticados, pode-se ter uma conduta civilizada até mesmo no churrasco na laje, porém em determinados trechos o livro dirigi-se para o um publico mais rico, contudo sem perder a essência da idéia de igualdade.

ter etiqueta, mas do que saber como lidar e sair-se bem de situações constrangedoras, é não causar constrangimentos aos outros, como a própria glória kalil diz: "ninguém é chic se não for civilizado"

leitura recomendada, vou te contar...

4 comentários:

  1. Você não acha a Gloria Kalil linda?

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica,Jarbas.
    Já anotei.

    Grande abraço!

    http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu quero ler esse livro..
    adoro a Gloria Kalil

    ResponderExcluir
  4. Meninos, heheeh, vamos analisar a pérola que é essa capa!

    Para apresentar o livro, tem se o pequeno título: "Na linha com Gloria Kalil" tipo andar na linha, ser alinhado!
    Daí o título: "Alô, Chics!" notaram o trocadilho infame... na linha ... Alô... Alô ... na linha... tipo no mínimo estranho!

    Agora a foto blase-cliche... pergunta: Por que ela está segurando uma luva na capa do livro? Porque a luva é clara se a roupa dela é preta?

    Coisas de Glória Kalil.... hehehehe

    Ela tem suas qualidades, mas para etiqueta prefiro a Matarazzo!

    ResponderExcluir

agora me conte você…