terça-feira, 16 de dezembro de 2008

história 162: o velho, a fila e eu

eu sou um eterno defensor dos direito humanos, dos bons costumes, da lei e da moral – chega que está começando a exagerar. falando serio, tem coisa melhor no mundo que uma pessoa vir até você e pedir "com licença", esbarrar em você no supermercado e dizer: "desculpa", "foi mal" ou "eu não tive intenção"? ter educação é uma das coisas primordiais para o bom convívio entre as pessoas, não é? eu também acho que fila tem que dar prioridade para maiores de 60 anos, gestantes e deficientes físicos. e é sobre filas que eu quero falar.

eu estava lindamente na fila do banco, esperando ser atendido pelo gerente, uns cinco pessoas à minha frente, cinco ou seis atrás, de repente ele chegou, menos de um metro e sessenta, olhou pra mim e de baixo para cima, a boca murcha mexeu-se e ele disse: "eu estou aqui na sua frente!". meu sangue ferveu na hora, minha pomba-gira cantou para descer e eu minha vontade era tomar da fúria do soraya e fazer o bas-fond, básico, dentro do banco, mas eu não me manifestei, por respeito aqueles cabelos brancos oleosos à minha frente.

porque tinha que ser eu, o escolhido para o velho entrar na frente? quer fazer valer os direito vá direto no gerente, caixa, sei lá o que e diga que tem mais de 60 e que quer ser o próximo a ser atendido, é assim que a coisas devem funcionar. agora não me venha fedido de óleo de pastel da feira, com a orelha cheia de pelos saindo pra fora e dizer que quer ficar na minha frente só porque se acha o king da experiência, só porque tem pelancas no corpo inteiro e o pau não sobe mais sem a ajuda da azulzinha, se achando no direito de sair atropelando as pessoas.

é por isso que esse país esta assim, quem deveria se dar o respeito, essa terceira idade, mal educada, por exemplo, não dá. francamente, essas coisas me deixam altamente irritado. não pensem que minha revolta é só porque eu fui escolhi pra ele atropelar, essa atitude seria tão mal educada e revoltante, tanto comigo quanto com qualquer outra pessoa. sorte daquele velho fedorento de gordura é que eu fui atendido rápido, e deus providenciou um problema na conta dele, que mesmo de longe, eu conseguir escutá-lo reclamando que não poderia ficar mais uma semana com o dinheiro da aposentadoria bloqueado. a vingança divina é mais gostosa, vou te contar...

12 comentários:

  1. "meu sangue ferveu na hora, minha pomba-gira cantou para descer e eu minha vontade era tomar da fúria do soraya e fazer o bas-fond,"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk XD

    Hilariedades à parte, eu também não achei nada legal ele querer fazer isso o.o
    Se você fosse o primeiro da fila, eu até ficava calada... mas você era o sexto, né? oO

    Tipo... nada a ver mesmo... --'

    ;*

    ResponderExcluir
  2. ódio mortaaaaallllllll disso tb. e podecrê, essas coisas SEMPRE acontecem comigo. Principalmente nas eleições. Parece que minha seção só tem a geriatria e eu,ou seja, TODOS passam na minha frente...


    agora, comentário básico, que não pude deixar de observar...as fotos que vc coloca pra ilustrar seus textos são hilárias. De onde vc desenterrou esse velho sado? huauhauha

    bjos

    ResponderExcluir
  3. question: qual a diferença dele ir direto no gerente ou ir pra fila?

    ResponderExcluir
  4. Morro de vergonha de arranjar confusão de qualquer forma e em qualquer ocasião... Mas fico Puto da vida quando essas coisas acontecem.

    ResponderExcluir
  5. "não me venha fedido de óleo de pastel da feira, com a orelha cheia de pelos saindo pra fora"...

    e eu achando que sabia ofender as pessoas....que arraso, não sei nada.

    ; )

    ResponderExcluir
  6. Gostei do desabafo,Jarbas. Alias,lembrei-me de uma FDP de uma véia metidaaricasemvergonha que furou a fila no balcão de frios do super mercado.

    Dá um belo post,rss

    Abração!!

    ResponderExcluir
  7. Acho que a coisa tinha que ser mais organizada para o pessoal da terceira idade e para quem ainda nao chegou nessa fase.

    O engraçado é que nunca dou sorte,sempre estou em filas quilometricas e quando esta perto de chegar a minha vez de ser atendido...CABUM!! aparece um monte de velhinho na minha vez(isso quando n]ao é as gestantes).


    é isso.

    abraço.

    ResponderExcluir
  8. IAHIuhaiHAIhaiua
    ADOREI saber ao final do texto que a aposentadoria dele estava bloqueada!

    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo, sua vida atrai tanta coisa bacana, engraçada e bizarra...a cada história é uma nova risada....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amo vc! :)

    ResponderExcluir
  10. Nunca pego confusão em fila. Adoro uma boa fila. QUanto mais demorada melhor, me divirto, reflito, medito...

    ResponderExcluir
  11. Olá meu querido, passando para dar um alô!!

    bjocas

    Greco

    ResponderExcluir
  12. QUE CADA HOMEM DESCUBRA NO SEU SEMELHANTE UM COMPANHEIRO.
    EM CADA COMPANHEIRO UM AMIGO.
    EM CADA AMIGO UM IRMÃO.

    FELIZ NATAL !!!


    Abração,Jarbas

    ResponderExcluir

agora me conte você…