quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

TREMEDAL

leia o titulo novamente. Tremedal, nome estranho, não é?! não é nome de remédio, não é nome cientifico de doença e muito menos nome de uma verminose, é o nome de minha cidade. lá se vão quase dois anos de blog e hoje é a primeira vez que eu toco no nome de minha cidade. achei necessário essa "revelação" faltando exatos 1 dia e 20 minutos para eu, finalmente, ir embora daqui. sim, bee! eu tô arrumando as minhas malinhas e fazendo a linha retirante, vou pra o sul. Curitiba será minha nova casa. [frio na barriga mode on]

dessa cidadezinha de 21 mil habitantes, onde aparentemente, tudo acontece [comigo], que eu me despeço amanhã às 11 hrs da manhã; serão 32 hrs de viagem de ônibus [coragem] tudo reportado aqui logo mais, claro! e eu nem sei o que dizer, nem tenho muito o que dizer. amei e odiei essa cidade e as pessoas daqui com todas as minhas forças. deixo-a, mas não abandono os meus que [ainda] estão aqui. muita gente vai me deixar saudades... principalmente minha mãe, mas como diriam os franceses: c'est la vie! [tecla sap: é a vida!]

... e sobre Curitiba? nada! sem planos, [tentando] criar expectativas. o que tiver de ser, será. sempre é! e nada mais a declarar.

esse texto está começando a ficar filosófico e chato demais. agora tudo sabe onde eu moro, joga no google e boa sorte! [risos] só sei de uma coisa: si no interior da bahia minha vida é do jeito que é, me imaginem solto numa capital! [cof. cof. cof.]

aqui, alí ou lá, não importa o lugar, vou te contar...

13 comentários:

  1. Uhuuuuuuuuuuu!!! vc está vindo!!! já vai colocando Sampa na agenda hein??? bjao querido, "the future is coming on..."

    bjocas

    Greco

    ResponderExcluir
  2. Tremedal? e quem nasce em Tremedal é tremedalense? Tremedalino?.. rs..
    olha só! vai mudar pra CTBA!! q massa
    eu ainda não conheço a capital paranaensa.. mas tenho amigos q dizem maravilhas de lá.!!

    Jarbas, boa sorte nesse novo começo, muita luz e paz!!

    beijãoo e feliz natal!

    ResponderExcluir
  3. Que triste,dois anos atraz eu pensava como vc,+ descobrir como é maravilhoso estar em casa... Tremedal...heitaaaaaa q Saudade.O povo dai nao vale nada,mas nunca vi lugarzinho mais doce q esse.As vezes agente cria um mundo todo cor de rosa e la na frente desepcionamos ao descobrir q ele é preto e branco de verdade. Te desejo toda Sorte do mundo!
    felicidades nessa sua nova vida...
    Mas "juizo" criaturinha!kkkkkkkk
    sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte na sua nova jornada, querido!

    bjus e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  5. Boa Sorte lá, eu sei que vc ama Curitiba!! Me conta as novidades, e eu continuarei lendo as suas histórias!
    :)

    ResponderExcluir
  6. Putz... quanto tempo que não venho aki...
    Ja ta indo embora dai...
    Tremedal... nome criativo???
    Deixa quieto.
    Boa sorte em sua nova jornada e Feliz NAtal

    ResponderExcluir
  7. e eu... o amigo que me sinto tão distante e ao mesmo tempo um dos maiores torcedores da sua felicidade, mesmo que por pouco tempo de convivência e sorrisos multiplos !
    Esses meus ultimos tempos, me acarretaram uma maré de azar ( na qual eu não me afundei) e dps uma maré de alegrias incontáveis. Sumi... e o final de semestre na facul contribuiu para esse meu desaparecer.
    Talvez esse seja o meu mal, eu sempre tendo a desaparecer... e a aparecer novamente na vida das pessoas, pra mim o tempo é esse algo impreciso no qual eu não consigo exercer um mínimo de disciplina desejável.
    Mas lembre-se que as recordações as quais tenho de vc, estarão sempre aqui, vivas e nítidas na minha mente. Não foi à tóa que nos conhecemos e não é a tóa que vejo o quanto vc necessita se expandir mais e mais meu carO !
    Abraços fortes em ti, beijo na testa e pode acreditar que assim que necessitar, aqui estarei pra te fazer sorrir e caminhar em uníssono.
    Meu caro Jarbas, felicidades mil, hoje e sempre. Entre no ônibus e só apareça em Tremedal quando puder desembarcar de um jatinho particular... hehe... Ainda nos encontraremos nos inúmeros resorts de Miami, nos cassinos chiquérrimos de Chigaco, nos camarins de Madonna e lógicamente.. nos inúmerooos café's glamourosos de Paris.
    hehe
    Te adoro nego. Boa viagem e boas conquistas ! =D

    ResponderExcluir
  8. !!!! Boa sorte querido!

    Mudar é preciso e faz bem! Eu AMOOO a mudança! :P e CURITIBA é BAFOOOO!!! hehehehehehe

    tudo de bom para você e mata saudades de Curitiba por mim!

    Beijos e bom ano!!

    ResponderExcluir
  9. Ai, quero saber de tudo. Quero saber da viagem, como chegou, como foi, qual a tua imagem da cidade... Me conta!

    ResponderExcluir
  10. Engraçado que vc sai da bahia... e eu quero ir pra bahia, quer dizer salvador, né?

    ResponderExcluir
  11. Tremendo!!!
    boa viagem e sucesso na nova vida
    um abraço

    ResponderExcluir
  12. Tremedal nunca mais será a mesma :O

    ResponderExcluir

agora me conte você…