sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

história 161: ei, galego!

todas as vezes que eu vou passar o fim de semana na psuedo-cidade grande vizinha domingo à tarde é a hora de vim embora. eu custumo perger o ônibus perto de um centro comercial, lê-se, lugar onde faz-se a feira livre, durante a semana é super movimento, mas no domingo é mais parado que o deserto.

obvio que tinha que acontecer coisas comigo né?! eu me atrasei, peguie um coletivo, que por sorte não demorou para passar, cheguei no centro e fui direto para o ponto, o cu na mão de medo de passar sozinho naquela região. andava a passos largos, morrendo de medo de ser seqüestrado, assaltado, estuprado, esquartejado, es... chega! todo mundo já entendeu! como era de se imaginar a rua estava complemente deserta. então, faltando uma esquina para chegar no ponto eu escuto uma voz masculina gritar:
"ei galego!"

- pausa para consultar o dicionário -
ga.le.go; adj. masc. 1. regionalismo: nordeste do brasil. todo e qualquer indivíduo louro.
- fim da pausa para consultar o dicionário -

eu pensei, obvio, que não era comigo, eu sou moreno, alto, bonito e sexual [cof. cof. cof]
eu não chego a ser zumbi dos palmares, mas eu sou bem moreno , meus cabelos são pretos, meus olhos são pretos, ou seja, não existe nenhuma possibilidade de eu ser considera galego. pior que a voz continuou a falar, insistentemente ele continuou a chamar o tal galego. rua deserta, eu resolvi olhar. adivinha? na hora que eu olhei para a direção de onde a voz vinha, era um rapaz com minha idade, mais ou menos, chupando um laranja, virou pra mim e disse:
"me arruma 50 centavos aí vei!"

cadê meu amigo do hezbollah para me emprestar uma bazuca?! me ferveu o sangue, não só por ele ter errado meu biotipo, porque eu estou mais para naomi campbell do que para heidi klum, mas pela a forma que ele me olhou e falou, paracei que era um favor para mim dar os tais 50 centavos. mesmo morrendo de medo eu só respondi, reunindo toda minha marra masculina:
"tem não vei!"

eu disse e nem olhei para trás, caminhei mais rápido, cheguei no ponto a tempo de pegar o ônibus e voltar pra minha cidadezinha feliz. galego, era o que me faltava, não? vou te contar...

21 comentários:

  1. já passei um aperto assim na "capitar minêra"...só que o famigerado meliante queria um cigarro.
    eu nem fumo!!! mas passei aperto...aff


    bjs

    ResponderExcluir
  2. ae véi, mó mal ó! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Melkoooooooocaraleooo!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk XD

    Ele ter te chamado de galego foi o fim \o/

    ResponderExcluir
  4. véi é foda... toda vez na vida nós jám tivemos que unir toda nossa força masculina para falar um véi para alguém...

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Sou uma a mais na lista dos adoradores desse Blog,ha muito tempo que eu estou acompanhando essas historias contada por meu amigo Jarbas.Parabeniso a criatividade em narrar suas ideias "historias".

    "OI GALEGO" é mais uma das historias que me desmonto quando leio,KKKKKKK imagino a tensao que conduzio vc em dizer "TENHO NAO VéI"kkkkkkk nunca passei por isso e nao desejo um tipo de esperiencia como essa!kkkkkk

    Baci...

    ResponderExcluir
  6. no seu dicionario faltou:
    adj. pátrio. habitante da Galícia.


    kkkkkkkkkkkkkkkk


    diz Galego!

    ResponderExcluir
  7. Odeio quando me chamam de: Inglesa/loirinha/broto/TIA (tia eu tenho HORRORES).. ou quando acham q eu não falo portugues e começam a comentar, NOSSA Q BRANCA...

    eu queria ser meio Naomi Campbell as vezes.. se bem q o pé dela é nojento. ja viu? procura no google.

    ResponderExcluir
  8. ahahaha
    Ai JArbasss adoro esses causos...
    galêgo...
    bju

    ResponderExcluir
  9. Me chamaram uma vez de "neguinho" em uma visita à Sao Paulo. Você acha que eu olhei pra trás? TÁ BOA... Não sou obrigado....

    ResponderExcluir
  10. Ah,véi,isto é muuito comum por aqui,rsss

    ResponderExcluir
  11. Nada mais broxante e irritante do que um 'pô, véi!'
    hahahahaha
    Né, GALEGO? RS

    ResponderExcluir
  12. Ih Galego, se voce passa esses apertos, imagina eu, praticamente um louro nórdico... huahuahuahua
    É nóis na fita mano... segura as "coisa" e corre muito...

    ResponderExcluir
  13. Ué... vai saber se ele não tava com o "night vision mode = on"? Por isso que ele te viu "galego"... :¬P

    ResponderExcluir
  14. sabe que eu sou mais tu do que a Naomi?!
    pois é vél, ome cuidado por onde andas!

    ResponderExcluir
  15. se um dia perder o onibus, fica lá em casa...galego! hehehe

    ResponderExcluir

agora me conte você…