terça-feira, 2 de dezembro de 2008

história 160: sai daqui mosquitinho!

eu nunca vi no mundo um quarto para ter tanto pernilongo igual esse que eu durmo, isso que dá morar praticamente no meio do mato, mas nem é isso, no quarto de minha, que fica ao lado do meu, nem tem tanto bichos assim, e ela, espertinha, dorme com mosquiteiro. meu quarto deve ser um tipo de grande centro dos pernilongos e mosquitos, como uma new york dos insetos, algo como mosquitopolis ou pernilândia, ai que piada horrível, relevem!

o pior de tudo é que eu tenho agonia de mosquiteiro, entrar naquela rede é traumatizante, é quase que sofrer as chagas de cristo – bem exagerado. é que eu começo a sentir falta de ar, começo a me sentir preso, num minuto eu arranco tudo e volto a sofrer com o bichos malditos. se fossem só as picadas eu nem ligava, porque de pica eu entendo, mas o que me incomoda de verdade é aquele zumbido ao pé do ouvido, dá vontade de sair correndo sem rumo, gritando. quer picar? pica, eu não ligo, mas não venha com zumbido pra cima de mim não que eu enlouqueço.

outro dia, eu estava quase dormindo, mas era tanto pernilongo zumbindo, me picando, minha loucura foi tão grande, que eu tive que apelar para o bom-senso dos insetos. me levantei, acendi e luz e disse: "por favor, né pernilongos e pernilongas?! assim não dá, pô! amanhã eu tenho que trabalhar, dei-me um desconto aí." para falar a verdade, não surtiu muito efeito e os bichos continuaram a me incomodar, penso que pernilongo, definitivamente, não tem bom-senso. me questionei: o que pernilongo faz durante o dia? deve fuder o tempo inteiro, né?! para ter esse tanto assim só pode ser isso.

uma vez eu escutei que a gente tem que conhecer o inimigo pra vencê-lo. e foi o que eu fiz, entrei na internet e comecei a ler tudo sobre pernilongos. pois não é que eu descubro que, dos filhos da putinha, só as fêmeas que picam - mesmo sem pica. tinha que ser coisa de amapô mesmo. os machos só servem para reproduzir, no texto ainda dizia que os bichos são atraídos por duas formas, respiração e calor, criei duas formas "naturais" de afastar os bichos:

1ª parar de respirar [cuma?] sim, os pernilongos são atraídos pelo monóxido de carbono que sai de nossa respiração, quanto maior o bafo da onça mais pernilongo ao redor.

2º ficar [con]gelado [oi?] [é, os bichos são atraídos pelo calor do corpo, ou seja, quanto mais você se agita para espantar os bichos mais eles vão ficar loucos por você, porque sua pele está quentinha, do jeito que eles gostam, ou seja, a forma mais eficaz de pernilongos não encostarem perto de você é estar morto no inverno da sibéria.

além de tudo o incomodo tem as marcas vermelhas que ficam depois que os bichos picam, o que fazer? no texto dizia que a única forma de não ficar com a cara parecendo catapora era receber centenas ou milhares de picadas, daí cria-se imunidade e pronto, fechei a página e mandei meio mundo tomar naquele lugar, voltei pra casa e liguei a televisão, na hora estava passando uma propaganda de xuxa, praticamente, tomando banho de hidratante monage, nessa hora eu tive um insight e lembrei dos repelentes. agora quem faz alinha xuxa todas as noites sou eu, tomando banho de repelente, pernilongo nunca mais, vou te contar...

15 comentários:

  1. Toma complexo B, que seu corpo começa a produzir um cheirinho imperceptivel para nós, mas que afastas os mosquitos...

    ResponderExcluir
  2. uia
    mega é genio
    mas tem aquelas paradinhas que liga na tomada e afasta

    complexo B engorda amore
    toma cuidado ehheeh

    ResponderExcluir
  3. sem dicas para mosquitos.
    ainda bem que não sofro com isso.
    boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. a dica do mega é melhor...

    digo mais outra: não use azul, atrai pernilongos tb...

    ResponderExcluir
  5. Nossa, uma vez estava em Floripa na praia do Pântano do Sul, onde minha tia morava e fomos fazer uma excurssão e acabamos indo dormir na casa de campo de um primo, um calor do inferno, no meio da porra do mato em Sata Catarina. Affe, pernilongos geralmente não gostam do meu sangue, pois acho que os pernilongos do sul são meio racistas, rsrsrs, mas enfim, essa foi a única vez que eu fui quase ARRASTADO por eles. Pra nunca mais.

    Aqui na Finlândia dizem que há muitos no verão, mas eu nunca percebi, porque moro no centro da capital, nao entro no mato desse país (nem de nenhum outro) nem que me paguem. Sou city boy, rsrsr, desde que nasci em Sampa.

    Adorei o post, ri muito.

    ResponderExcluir
  6. Acho melhor comprar um mosquiteiro. Vai que você manifesta alguma alergia ao repelente...

    ResponderExcluir
  7. Vc ja pensou em colocar telas nas janelas??

    é muito bom!!

    ResponderExcluir
  8. ou seja, a forma mais eficaz de pernilongos não encostarem perto de você é estar morto no inverno da sibéria.


    aaaaaaaaaaahahahahaaha!!

    MORRI!

    ResponderExcluir
  9. ora
    hora de comprar o trequinho de tomada!
    e colocar arruda no quarto!

    ResponderExcluir
  10. "como uma new york dos insetos, algo como mosquitopolis ou pernilândia"

    "é quase que sofrer as chagas de cristo – bem exagerado."

    E as suas soluções...

    Tudo perfeitoooooooooo!! XD
    ahsuashushaushsuhsusahsuhsusha

    Amei teu blog! Fato!
    Amei a sua meneira de escrever! Fato!
    Amei as suas histórias enumeradas! Fato!
    Linkei teu blog no meu! Fato! ;D

    ;****

    ResponderExcluir
  11. "só as fêmeas que picam - mesmo sem pica"...kkkkk, adorei essa parte!
    E as idéias para combater as "mosquitas"? Surreal, não?
    =D

    ResponderExcluir
  12. Ah, tenho certeza de que se vc tivesse lido que só os macho picam e que ficam excitadíssimos na hora de te "comer", vc até aguentaria os zumbidos!!!hahauauahauahauh!

    Acende um incenso que isso afasta eles! Qualquer incenso!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. "quer picar? pica, eu não ligo, mas não venha com zumbido pra cima de mim não que eu enlouqueço."


    achei sensacional!
    mosquistos e pernilongos são péssimos mesmo

    ResponderExcluir
  14. quero falar que o instrumento do anonimo é o penis do principe william ele erro na escrita mais da para saber doque ele esta falando somente um engraçadinho que fez um comentario sera que ele não erra !

    ResponderExcluir

agora me conte você…