terça-feira, 26 de junho de 2007

[história 043: Começa o São João 2007]

Aqui é assim ... como vocês devem imaginar pouco coisa acontece, mesmo por que se trata de uma cidade de 4 mil habitantes perdida no meio da caatinga baiana, logo as festa juninas - aqui chamada de festas de São João. É um dos eventos mais esperados durante tudo o ano, mas dificuldades começaram antes, não só para mim.
Primeiro, o prefeito anunciou 3 dias de festa [animado todo mundo] depois veio de novo dizer que seriam apenas 2 [desanimando todo mundo] porém para compensar ele contratou Edgar Mão Branca para tocar na abertura, para quem não sabe Mão Branca [deputado federal] é um do ícones do forró contemporâneo, perdendo apenas para dos deuses Gonzaguinha e Dominguinhos.
Depois veio a decoração, São João sem decoração nas ruas não é São João, faltavam 9 dias para começar as festas e nada, nenhuma bandeirola, nenhum balão, nenhuma fita pendurada num poste, nada, magicamente em 2 dias a cidade inteira estava colorida coberta de bandeirinhas, linda. Um mar de bandeirolas coloridas anunciando o inicio das festividades.
E o povo de São Paulo começou a chegar, ônibus e mais ônibus lotados de gente de tênis de mola e meia branca até a canela a população triplicou, muita gente na rua e não se ouvia mais nada apenas forró.

... Havia começado as Festas de São João. Eu vou contar [tudo] ...

5 comentários:

  1. obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    bafóns!
    fica online logo que tô alone aqui

    ResponderExcluir
  2. Tênis de mola e meia branca até a canela??
    Olha nem todo mundo se veste assim okay...
    Estou doido para ver os novos bafóns.
    ;*

    ResponderExcluir
  3. uhul o/
    são joão perdeu a festa por aí?
    tadinho, é assim todo ano ;x

    ResponderExcluir
  4. O melhor é o clima de suspense que você cria xD

    ResponderExcluir
  5. " E o povo de São Paulo começou a chegar, ônibus e mais ônibus lotados de gente de tênis de mola e meia branca até a canela "
    kAHUskuhAskUAHskuAHskuAHskuahsa..
    Aih.. Eu Sei COmo é Isso...!
    Aih... Caaatinga Mizeral Que Da De Tudoo...
    :D~

    ResponderExcluir

agora me conte você…