terça-feira, 19 de junho de 2007

[história 041: Almoço na casa de Lidy]

Nem só de lanches da Panvicon Center vive o homem, mas de toda a bondade dos colegas do inglês.
Já são 3 anos que todo sábado eu faço tudo igual, acordo às 5:30 da manhã, pegar ônibus cheio, frio, 2 horas de viagem. Para quê? Estudar inglês. Se a cidade não tem nenhum curso o jeito é fazer uns sacrifícios e sair para outro lugar, pra falar a verdade eu adoro fazer isso da a impressão de estar mais vivo, sei lá.
Três anos de poucos almoços decentes no sábado, Sabrina e Deri muito obrigado.
Sandro e eu, sabemos bem o que é ficar sem comer ou não comer nada descente...

– pausa para explicação –

Sandro é o amigo que vai comigo todo sábado pra fazer inglês também.

– fim da pausa para explicação –

Nós ao longo desses três anos temos nos contentado com lanches e salgados como almoço, mas sábado passado tudo mudou e Deus iluminou o coração bondoso de Lidy [uma colega do inglês] e ela nos convidou para almoçar na casa dela, e melhor ainda com promessa de um almoço vegetariano [aleluia].
Quem recusaria um convite desses em sã consciência? Lá fomos nós para a casa de Lidy depois do fim da aula, em meio a coincidências e risadas nós chegamos ao apartamento de Lidy, tudo muito aconchegante, não vou mentir que o AP dela é um de meus ideais de casa para solteiro ou recém-casado, tudo com jeito de casa de boneca.
Eis que veio a cerveja – ai delicia.
D. Maria [mãe de Lidy] muito simpática – ainda quero saber de onde eu a conheço.
D. Celeste [tia de Lidy] Celeste com ‘C’ por favor.
Lívia [irmã de Lidy] cadê seu celular vibrando moça?

Conversa animada, agradável, muita risada, teve até momento álbum-de-fotos [como ela adivinhou que eu adoro isso?] tava com clima de almoço de família.

Eis que veio a comida, claro que eu vou fazer questão de descrever os pormenores para deixar tudo mundo com água na boca, e eu com vontade de comer de novo. Sobre a mesa: arroz com passas, feijão gigante, panquecas com proteína de soja e queijo e uma salada. Ah, a salada, uma das melhores saladas que eu já comi na minha vida, tinha couve, repolho, cenoura, pedaços de manga, maça e abacaxi, coberta com batatas e pedaços de pão, aaaaai que vontade de comer de novo.
Finamente eu estava tendo um sábado digno de gente; todas as regras de minha estava foram quebras, não vou mentir que eu fiquei apreensivo esperando um copo cair, um cano quebrar, a garrafa de refrigerante explodir, mas nada!
Lidy anunciou a sobremesa; creme imperatriz, já comeu? Eu achei o nome tão digno. Dizem que nós comemos com os olhos além da boca e é a pura verdade, o creme imperatriz era tão bonito quanto gostoso, comi como nunca tinha comigo antes [mendigoooo] até me lembrei de uma prima que diz todas as vezes que está comendo algo gostoso: "Eu amo Deus, mas eu amo mais ainda quando eu tô comendo, só porque Deus inventou a comida" igualmente penso eu.
Uma das melhores coisa do mundo é comer [sem duplos sentidos, por favor] comer uma boa comida, sem culpa, com gosto.
Chegou a hora de ir embora, assim tão rápido? Pois é, tínhamos que pegar o ultimo ônibus pra voltar pra casa, despedidas.
Já no ônibus aquela estranha sensação de não estar com fome, para falar a verdade a primeira coisa que eu pensava quando eu entro no ônibus pra voltar era: "O que eu vou comer quando chegar em casa?!" Foi estranho não estar com fome.

Lidy contar essa história aqui no meu blog é o mínimo que eu posso fazer para lhe agradecer pelo almoço maravilhoso e a tarde tão agradável.
Muito obrigado.

Aaai deu fome agora, deixa eu ir ali comer alguma coisa. Vou te contar...

10 comentários:

  1. HUMMMMMMM

    A FOTO ME DEU FOME !!!!!


    HOTSPOT FORTALEZA
    http://hotspotfortaleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. haha Eu nem me atrevo a convidar porque aqui em casa pega marmita xD~~~
    Fiquei com fome :O

    ResponderExcluir
  3. Quero te receber mais vezes em minha casa...se não tiver a comidinha da minha mãe no mínimo a breja e sobremesa tá garantida..rsrsrsr beijo

    ResponderExcluir
  4. o "vo te contar..." e da novela ne?
    hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Bobo, sempre te convidei pra
    comer aki em casa um belo churrasco huauhua [brincadeira essa parte do churrasco] e vc nunca levou a serio!!
    depois fica ai se dizendo jogado pelos cantos sem um lugar digno pra comer!!!! Vou te contar...
    É anonimo mas vc sabe quem é!!!!

    ResponderExcluir
  6. Aih...
    Como é Isso?
    Ele Postou Pra Agradeçer a Lindy... Ou Pra Deixar As Pessoas Aqui.. Leitoras... Com Vontade Heim?
    [:X]

    ResponderExcluir

agora me conte você…