terça-feira, 26 de maio de 2009

história 178: o caso da estrela torta...

quando eu terminei de contar essa história para bartô, ele me perguntou: “cara, você já contou isso em seu blog ou algo assim?” minha resposta foi negativa, ele continuou: “cara, você precisa contar essa história, é singular... nunca vi nada igual”. e é Influenciado por bartô, que eu resolvo contar essa história, que é dos tempos da bahia [ai, que saudade] dos tempos que eu era menor de idade, dos tempos que eu fazia muito mais merda do que eu faço hoje. é a história de como eu tenho tatuagens de estrelas nos ombros – uma em cada um.

já havia um tempo que eu estava planejando fazer uma tatuagem. eu já tinha o olho de Horus nas costas, mas uma tatuagem só não estava me deixando satisfeito, foi por isso que naquela manhã eu acordei – mais do que nunca – com vontade de fazer uma tatuagem. juntei toda minha coragem e fui na casa de um amigo tatuador, era um domingo.

“quero uma estrela em cada ombro”, eu disse. ele não pensou duas vezes, fez os desenhos e começou a me tatuar. a primeira tatuagem, a estrela no ombro esquerdo, saiu linda, do tamanho que eu queria, na posição que eu queria, traço fino, simplesmente bem feita. quem já fez tatuagem sabe que antes de começar o trabalho com a agulha o tatuador primeiro faz uma espécie de “teste” com uma tinta que parece carbono – lembra das provas mimeografadas do primário? bem parecida com isso!

terminada a primeira estrela, o cara colocou a outra na posição correta no ombro direito, mas o álcool ou sei lá o que ele usava para sair a tinta em minha pele, acabou. o cara saiu do estúdio para pegar um tubo novo, eis que eu olhei para o papel e pensei: “nossa, que torto esse papel” surgiu uma brilhante idéia na minha cabeça, mover o papel. Afinal de contas o tatuador tinha colocado numa posição errada, mas ele não tinha colocado numa posição errada – detalhe! O cara voltou, não atentou à mudança de posição do papel que eu fiz, passou o álcool, deixou o contorno de tinta meio roxa na minha pele, perguntou se erra isso que eu queria, respondi que sim, crente que mudando a pagina de posição tinha feito a melhor coisa de minha vida. 20 minutos depois a forma estrelar estava gravada para sempre em minha pele, paguei e fui embora pra casa em paz e feliz. Me exibi para minha mãe, meu amigos – aloka!

um dia, assim do nada, parei de frente ao espelho, eis que percebo o trágico acidente que eu “me causei-me” percebi que as tatuagens de estrala em meus ombros estavam totalmente diferentes uma da outra, mas quando eu digo diferente, é diferente mesmo... uma é mais grossa que a outra, a da esquerda eu vejo torta, mas as pessoas vêem a na posição correta, o contrario para a da direita, que eu vejo certa, mas as pessoas vêem torta. o que fazer agora? os mais drásticos diriam: “arranca na faca!” na verdade me resumi a aceitar que tenho estrelas diferentes em cada ombro o que me liberta, eu acho, do clichê gay das estrelas nos ombros, afinal de contas as minhas são, por assim dizer, diferentes uma da outra [risos altos]. agora já tenho planos de mudar essas tatuagens, mas isso é outra história, vou te contar...

15 comentários:

  1. quem bom , que bom, que booooooooooooom que vc voltou!!!!!

    Tava sumido!

    ResponderExcluir
  2. uahuahuaha, eu tenho uma história semelhante... ms não saiu em tatuagem torta

    ResponderExcluir
  3. deixa disso bee! quando virarmos estrelas da moda, sua tatuagen será inspiração para aspirantes.

    ResponderExcluir
  4. vc ainda contará sobre suas estrelas para a angélica, sentado num rico sofá, tomando um chá!!! rs


    bjos inho!!!

    ResponderExcluir
  5. Uai..
    Viva a diversidade... mesmo que seja das estrelas...

    ResponderExcluir
  6. Bem, o legal é que ficou diferente neh, e vc curtiu... isso q importa.

    Alias isto é algo que penso em fazer em breve.

    bjs do Lico

    ResponderExcluir
  7. Eu ia querer morrer querido! SOu doido para fazer uma mas nmorro de medo de me arrepender...

    ResponderExcluir
  8. cara...eu acho que tu ta tentando te convencer a "ti" mesmo que teu "erro esperto", serviu pra te colocar em vantagem quanto ao cliches!
    mas é isso mesmo, certo vc em nao dramatizar!kkkkkkkkkkkkkkkk
    apareça!

    ResponderExcluir
  9. rsrsrsrs...faz assim, assume que uma é pra vc exibir pros outros e outra é para que vc possa sempre admirar.

    ResponderExcluir
  10. olha eu morro de vontade de fazer tattoo.. mas um dos meus medos é esse.. de o desenho sair torto ou feio.. rs..

    beijao

    ResponderExcluir
  11. as minhas próximas (3) já estão no papel, só falta ($) passar pro corpo, hehe

    abraço aí

    ResponderExcluir
  12. Torta ou linear eu jamais faria uma estrela
    Já sou uma
    ahsauhsaushaush

    Beijão e bom te ler de novo!!!!!

    ResponderExcluir
  13. HUMMM... E POR QUE TERIA QUE SER IDÊNTICAS? NÉ???
    É ISSO AÍ, "JOGO DE CINTURA E FORÇA NA PERUCA!"
    P.S. EU NÃO AS VI... VC NEM MOSTROU!!!

    ResponderExcluir

agora me conte você…