sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

[ex]-gay

- te contei que acabei meu relacionamento, jarbas?
- como assim, moço?
- é isso mesmo que você leu, acabou.
- porquê?
- Deus me disse para fazer isso.
- Deus?
- é, há muito tempo ele vêm e dizendo isso...
- espere um pouco, só para eu entender... você está me dizendo que Deus falou com você que ser gay é errado e agora você é um tipo de ex-gay e por isso acabou seu namoro?
- sim, mas não com essas palavras. Deus falou comigo, mas de uma forma linda.

[...]

- não consigo entender e perdoe-me o silêncio, não consigo pensar em nada para lhe dizer que não seja, no mínimo, ofensivo.
- por enquanto é incompreesivel mesmo.
- você não poderia ter dado um adjetivo melhor.

[...]

eis uma parte de uma conversa que tive com um amigo no MSN. não quero dar opiniões, até porque, ainda estou meio tonto para expressar o que penso. ex-gay, não, eu não acredito que exista, e muito menos acreditava que alguém que esteve em meu convivio social, um dia poderia despertar tal atitude. tenho orgulho de quem sou, ou do que sou, como preferirem. pena, é o que me resta sentir. peço que não sejam grosseiros em seus comentários, obrigado.

finalizo o texto com duas frases de Friedrich Nietzsche:

"Há homens que já nascem póstumos."

"Torna-te quem tu és!"


se um dia ler esse texto, amigo. saberá porque eu escrevi essas duas frases.



foto ilustrativa tirada da "Tomb of Niankhkhnum and Khnumhotep", gays do Égito Antigo.

24 comentários:

  1. Olha, aqui você levantou um assunto que sempre pairou em minha mente... concordo que não existam ex-gay, e vou tentar colocar meu pensamento sobre as pessoas que se julgam (Ex-Gays)
    Penso assim:
    Que bom que as pessoas têm a mente um pouco mais aberta para aqueles que elas julguem "diferente" de sua natureza, porém como hoje em dia por conta do preconceito, ficou tudo mais "a mostra", ao meu ver tem pessoas que viram gay tanto homens como mulheres e percebem que curtiram, mas não pensavam assim desde criança. Eu tenho um primo, desde novo sabiamos que ele era diferente dos meninos grosseiros que costumavamos brincar. ELE SABIA que não era "igual" aos muleques pentelhos, ele sempre foi a frente do seu proprio tempo, mas é algo que vem com ele desde que nasceu, e ele continua sendo gay e tem orgulho de ser oq é (ele não é diferente pelo menos não pra mim) hoje eu acredito que existam muitas pessoas que estão se relacionando com o mesmo sexo, apenas pra ser pop, apenas para ser o "assunto do momento",e não propriamente por opção. Acredito que são estas pessoas "do momento" que se julgam "ex-gays".
    Espero ter colocado meu ponto de vista de modo cordial sei ainda sim fui critica para com alguns casos, mas é meu pensamento!

    Bjos jarbas
    Vou te contar! rs

    ResponderExcluir
  2. Jarbas... bom teu blog, cara? Sabia disso né? hehehe

    Bem, sobre o assunto citado por você, eu prefiro nem comentar. Apenas digo uma coisa: concordo com você.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Só acredito em ex-gay se as pregas voltarem pro lugar! hahuahaauhauaha!

    Ai, ai, eu sei como é esse tipo de coisa... não condeno seu amigo. Ele está vivendo uma fase necessária a ele, em que a pressão de terceiros, usando sua fé, está mais forte do que ele pode aguentar!

    Mas fique tranquilo! Ele sai dessa!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ha 5 semanas tinha um carinha que dava em cima de mim direto pelo msn (eu ainda não estava namorando) e depois me veio com o papo de que Deus não o permitia amar outro homem carnalmente... Disse a ele que o amor não tem sexo e depois, quando o papo começou a se tornar uma pregação, exclui e bloqueei.

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que exista.Pode-se reprimir mas deixar acho que não.Tenho um carinha que tivemos um rolo e que hj ele faz de conta que nada aconteceu, levando uma vida hétero e querendo casar.

    Mas eu seiq ue ele me olha diferente.


    Abraços e cuide-se.

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo, ou é ou num é...
    Ficar em cima do muro, quer dizer que nunca foi...
    E é muito melhor assumir o que vc é de verdade, num acha?
    Beijoooo!!!!
    =D

    ResponderExcluir
  7. Bom, talvez o que servia pra ele antes, já não o satisfaz mais. Penso como a menina do primeiro comentário. Porque quem prova da fruta, é difícil de parar de comer. OSKPOKAPOKSPOASAS

    ResponderExcluir
  8. a frustaçao que vai vim com o tempo pode tornar a vida deste ser vazia pro resto da eternidade...ou nao!
    desculpe a ausencia, mas o trabalho, o fim de minha formaçao e minhas consultas, exames e tratamentos por fazer um bebe estão me sugando toda a energia.
    boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Tá na moda ser gay/lésbica né bem!? Então tem aqueles que ficam pra posarem de modernetes....

    Mas gay que é gay mesmo, não larga a fruta não, não deixa de gostar pq Deus ou quem quer que seja falou, apareceu, encarnou, enfim...

    Cito um caso: Um amigo de faculdade, gay de carteirinha, organizador de parada gay, aqueles que levantavam a bandeira meeeesmo, um belo dia acordou e disse q não era mais gay. Arrumou uma namorada linda (coitada) e fica posando de hétero.
    Ok, ele pode se relacionar com quantas mulheres ele quiser, mas o desejo, o tesão, o que ele sente por homens, jamais vai desaparecer de dentro dele, por mais que ele sufoque isso.

    Creio que seja algo semelhante que ocorre com seu amigo. Ele ouviu um "chamado" e decidiu sufocar seus sentimentos pra viver uma vida "convencional".


    Enfim, o mundo é munda!

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, fiquei pasma...
    Eu não sou a favor de sentimentos reprimidos, por isso concordo totalmente com você! A pior coisa que existe é a pessoa se anular. :D

    ResponderExcluir
  11. ex gay naum existe, eh fato, e talvez tb naum existam conversas com deus... delírio

    eu pensei q er a p ser um post engraçado, tamanho o absurdo... soh vi q era serio qd vi os comentários

    eu hein
    xx

    ResponderExcluir
  12. Depois dessa novela então... vão surgir vários ex-gays..rsrs.. Mas eu te entendo e tenho que tentar entender seu amigo.. Talvez seja uma fase ou dure pra sempre.. Talvez ele se arrependa.. talvez ele pire.. talvez ele mude... Mas uma coisa temos que concordar..ele que tem que escolher o que faz bem na vida dele.. a nós, só resta torcer pra que ele seja feliz...

    Bjo...

    ResponderExcluir
  13. eu concordo com você. pra mim, não existem nem ex-gays, e nem pessoas que se tornam gays. Quem é gay, nasce gay, e talvez vá se descobrir depois de um tempo, mas nunca virar. É o que penso.


    mudei de blog, meu antigo era elaamaela.blogspot.com, e to te linkando no novo, ok? :)

    beeijos

    ResponderExcluir
  14. "há mais coisas entre o ceu e a terra do que se podem imaginar"

    ResponderExcluir
  15. SErá um efeito Orlandinho sobre ele?
    Pois é, tb não acredito nessa espécie.
    Mas, dizem q existem. Até não aguentarem e sairem por aí loucos pra dar novamente.

    ResponderExcluir
  16. depois o teto da igreja despenca na cabeça dele e ele nem sabe de onde veio o trem...

    ResponderExcluir
  17. Prefiro nem comentar,Jarbas. tenho arrepios qdo acontecem estas coisas.
    abração,lindo!!

    ResponderExcluir
  18. O cara pode parar de fazer sexo com homens, de se relacionar.. mas extinguir o desejo? Duvido. Me dá muita compaixão, até chegar a esta decisão e depois dela ainda, quanta dor, quanto conflito. Abçs

    ResponderExcluir
  19. Olá!!
    Olha se tem uma coisa que meus amigos sempre brincam é:

    1- Nunca vi ex-gay
    2- enterro de anão
    3- Filho de puta chamado Junior
    4-Cabeça de bacalhau.

    Mas se bem que lembrando, tenho um cara no meu msn adicionado que quando nos conhecemos quase marcamos de sair e tal, mas eu fazendo a dificil não quis, hoje em dia ele namora uma menina, tem orkut escrito casado e diz que está felicissimo... eu, bom, eu não entendi é nada.

    Ou talves quem sabe não estejamos em uma época bem Orlandinho, onde alguns gays estão querendo encontrar um lugar ao sol e por isso passam a curtir a outra fruta que normalemnte é sempre amiga e não companheira.

    bjunda

    ResponderExcluir
  20. Aleluia, Aleluia... huauhahuahuahuauhauha

    saudades! Love U

    ResponderExcluir
  21. Me diga.... eu acredito que desejo é algo mutante, ou seja nada é fixo, e se por um tempo teu amigo curtir mulher e depois de um tempo ( que nem ele sabe ao certo quanto) , ele voltar a gostar de homem... e se ele não voltar a gostar???

    O problema é que tudo temos que conceituar " gay" " ex-gay"... menos conceito e mais vida!!!

    E nao cometa o erro de ser preconceituoso as avessas.

    ResponderExcluir
  22. bom.. se ele se sente bem.. faça o que achar melhor.. mas q não "mude" apenas para ser bem aceito socialmente..

    ResponderExcluir
  23. di_catala
    bem... creio que essa história de parar de ser gay é bem mais dificil de se concretizar quando a pessoa é passiva ou versatil, onde para suprir seu orgasmo(prazer,necessidade) precisa do orgao sexual masculino...
    mas falando sobre ativos, machos, bofs...o tema fika bem mais facil... contarei uma experiencia minha e a de um amigo(ambos ativos,sem nenhum desejo de dar):
    num grupo de amigos (todos ativos, um ou dois versateis), começamos a discutir isso, e terminamos em um conceito VAGINA É MAIS GOSTOSA QUE CÚ...(vagina não esfolada claro), todos somos alunos de medicina, até explicamos isso anatomicamente, ja que o cú é apertado somente nos esfincteres, seguido de um abultamento, algo largo que ja nao apertaria o penis, e vagina é toda retilinea, toda apertada ou toda esfolada...rsrs...
    a unica coisa que nos prende ao sexo masculino é o prazer de ter um homem, sentir um homem, ouvir a voz de um homem(tesões de um verdadeiro gay), todos repugnamos as passivas(sem preconceito, mas gosto é gosto!
    Meu amigo vive tentando essa formula magica de ser ex-gay, e nunca consegue, nem força a barra colocando a fé no meio!
    Mas eu quase consegui isso, e percebi a formula magica...AMOR...
    Conheci uma garota este ano na boate gay inclusive, uma hetero curtindo a noite e veio em minha direção mei bebada e nos beijamos, num tinha gay que me interessasse nakela noite, entao parti pra cima...
    nao sei de que forma, rolou uma quimica tao forte, que nao paravamos mais de beijar...a voz dela era meio grossa algo menos que ivete sangalo, e isso ajudou...rsrs...
    começamos a sair e a nos pegar mais... ela era quase como um homem...independente, nao era nem um pouco fragil, resistente a dor(rsrs),avoada como um homem...ela me encantou...preencheu um pouco as lacunas que impediam que nascesse uma paixonitis entre nós...inclusive tinha uma irma lesbica(machinha), conhecia todas as amigas lesbicas da irma e nunca sentiu nada por nenhuma(hetera mesmo)...e nao ligava pras pessoas(amigas dela) pensarem sobre ela estar fikando com um gay...(isso me comovia)...a coisa estava indo pra frente...algo estava nascendo ali...quando começou a poha das 2 semanas de provas na minha facul e na dela(medicina tb...em outra facul)...isso nos distanciou...e muito!
    Meu ex começou a me procurar (sempre essas poha aparecem na hora errada)...e eu me distanciei mais dela (o meu ex ainda tinha lugar no meu coração...fikei super dividido)...
    ela prevendo que seria dificil pra mim largar a vida gls...arranjou outro fikante...
    Nos encontramos ha pouco tempo...ela gravida de 1 mes...de tão avoada, que o fikante dela percebeu que a menstruação dela nao tinha chegado...
    Fikei sem ela...fikei sem ex...
    Até hj penso nela, eu gostei demais que ela apareceu na minha vida...é um homem em corpo de mulher(pq nao? se alguns acham que gay são mulheres em corpo de homem!?!?)
    Eis a formula...gay pegar mulher por fazer o social...é como mulher casar com velho rico por dinheiro!!!! Cada um escolhe o destino que quiser...mas o melhor...eu percebi na pratica...nao é pq é gay que vao ter nojo de toooooooooodas as raxas que aparecerem na vida.....
    é oq passou na novela!!!!
    E a proposito, tento nao pensar que cometo pecado...e sim que Deus me ama...pq ele nao tem preconceito, ama a todos os filhos dele!
    Abraços pra todos!

    ResponderExcluir

agora me conte você…