terça-feira, 21 de outubro de 2008

toda cura para todos os venenos

venenosa!
êh êh êh êh êh!
erva venenosa
êh êh êh êh êh!
é pior do que cobra cascavel
o seu veneno é cruel
el! el! el!..

rita lee – erva venenosa.



mais pessoas, do que eu esperava, daqui de minha cidade leram o texto sobre o desfile e vieram comentar que nunca sabiam que eu gostava de moda, que eu entendia [basicamente] do assunto e que achavam que as roupas "estranhas" que eu costumo usar era só para ser fazer o diferente. muita gente também veio dizer: "depois daquele texto, quero morrer sua amiga(o)..." como se eu fosse uma cobra venenosa prestes a cuspir veneno no primeiro humano que passar na minha frente. as coisas não são bem assim, e ter opinião própria está cada vez mais difícil.

coco chanel já dizia: "o ato mais corajoso ainda é pensar por si mesmo. em voz alta."

não é de hoje que todo mundo sabe que ser realista, criticar o que se vê e não forçar uma opinião só para agradar as pessoas é uma coisa que realmente incomoda muita gente, até mais do que os elefantes. tentar tampar o sol com a peneira não é comigo, mas também não sou metralhadora que sai por aí dando tiros nas pessoas. com uma palavra se constrói e se destrói mais ainda... sei disso que já fui vitima de más palavras que até hoje ressoam em meus ouvidos, e furam minha cabeça como se fossem pregos afiados, mas também já fui ovacionado com palavras de pessoas verdadeiras e o calor dessas palavras supera a dor de qualquer ponta cortante. mas a vida é assim, nem tudo agrada todos. e não temo em dizer que nunca mudará - tão clichê dizer isso.

[momento antipatia blasè] eu não vou escrever coisas para agradar as pessoas, e nem tenho que fazer isso. lê meus texto quem quiser. eu sou do time que acha que todos tem direito a tudo. como eu tenho direito de escrever o que quero, vocês tem direito de gostarem ou não e de [melhor ainda] comentar o que quiserem, isso se chama harmonia. vale lembrar que iso não é um pedido de desculpas e não retiro nenhuma das palavras do texto abaixo. mas tenho que dizer que tudo que escrevo não faz parte de uma idéia coletiva, nem quero que faça, mas nada mais é do que a opinião de alguém que sabe o que é agradável aos olhos. [in]felizmente vou continuar falando o que eu penso, gostem as pessoas ou não. perdoem-me por esse texto sem graça, mas eu precisava dar uma resposta.

7 comentários:

  1. leram é???
    que bom!
    assim se preparam melhro ou pedem ajuda né filho!!!
    abra a boca meu queridooo!!!
    bjusss
    ahh e super tentei enviar o girassol, mas nunca q achei email em seu perfil... bjussss

    ResponderExcluir
  2. um bom começo.
    já pode ser um "personal" com a galera da cidade. que tal?

    ResponderExcluir
  3. A-DO-REIIIIIIIIIII







    HAIRYBEARS
    http://hairybears.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Meu amor, e vc seria Jarbas se fosse diferente???

    Quem gosta de vc, gosta assim mesmo!

    E vou te dizer, pelo que conheci de vc, é mais sensato que muito gente ai que fica falando o que querem ouvir!

    Beijão, lindo!

    ResponderExcluir
  5. Nossaaa... quantas mudanças neste blog.. coloridoo!! tempo q não passava aqui...
    bjus

    ResponderExcluir
  6. um dos textos mais legais que vc já escreveu... amei!

    se ficaram abismados com a opinião do desfile quiça se tivessem lido os outros posts!

    adorei a frase de chanel..vou pegar, viu?

    Mas é isso ai..uma vez me disseram que eu tinha um blog só pra me "mostrar"... e eu respondi... "também, mas não só isso. eu que não quero ser uma múmia por dentro de panos, quando morrer terei tempo de ficar escondida, por enquanto quero me mostrar e muito mais além disso, sei que o que eu escrevo eu acredito...o resto é resto".

    Mais ou menos isso.

    Beijo!!!

    ResponderExcluir

agora me conte você…