quarta-feira, 29 de outubro de 2008

história 155: ameaças de morte.

eu estava ali no meu momento mais vintage do ano, mexendo numa daquelas caixas que a gente guarda tudo. ah, vai me dizer que você não tem uma dessas caixas onde você guarda de tudo quanto é coisa nessa vida principalmente, papel de chocolate, fotos, cartas antigas, cartões postais enfim tudo que te faz lembrar de alguma coisas.
daí entre papeis de balas, figurinhas, chaveiros, cartões postais encontrei minha primeira carta com ameaça de morte, e me trouxe tanta lembranças. duvido que você tenha uma carta com ameaça de morte na sua caixa de lembranças, tem?

vou te contar essa história... meu primeiro, primeiro emprego, que nem é pra ser considerado um emprego porque eu ganhava quarenta reais por mês, foi quando eu estava no ensino médio e estudava à noite. daí um antigo amigo abriu uma locadora de vídeo-game, mas ele estudava pela manhã e não tinha ninguém de confiança para ficar para ele, eu me candidatei ao cargo. três amigos eram donos dessa locadora, cada um responsável por um dos turnos, como meu amigo tinha me contratado pra ocupar o turno da manhã o terceiro, responsável pelo turno da noite contratou um menino para ficar para ele à noite. depois de um tempo, todas as manhãs quando eu ia conferir o dinheiro do caixa na manhã seguinte estava faltando dinheiro, coisa pequena, pensando hoje, nada além de cinco ou seis reais, mas na época era um absurdo de dinheiro para nós. o clima de desconfiança era total entre os três sócios, entre eles e eu, entre eu e o outro menino, entre todo mundo. quem estava roubando o dinheiro? era a pergunta que não queria calar.

todas as desconfianças caiam em cima do menino que ficava à noite e de mim que abria o negocio. meu amigo começou me acompanhar pela manhã para provar que não era eu quem pegava e mentia que recebia o caixa desfalcado. minha inocência foi provada e eles resolveram fazer uma reunião onde tudo mundo colocaria em pratos limpos o que achava da situação.

na hora da tal reunião, meu amigo e patrão saiu em minha defesa dizendo que ele tinha vindo comigo e tinha aberto a locadora e que já estava sem dinheiro e tal. eu caí matando na minha self-defense, a minha defesa foi tão boa que o menino ficou transtornado e veio pra cima de mim para bater, o povo agarrou esse menino e eu lá, linda e fina olhando para a cara dele com o olhar mais sínico do mundo, mesmo que não fosse ele, naquele momento ele se entregou com a perda do controle. não chegamos a uma conclusão naquela tarde e na manhã seguinte estava lá a minha primeira [e até agora única] carta com ameaça de morte.

a carta não dizia coisa com coisa, tinha uns desenhos de bonecos sem o pescoço e a cabeça nos pés sangrando. as poucas palavras que tinham era dizendo o quanto ele me odiava, o quanto ele queria me matar numa emboscada e o quanto negros não se misturavam com brancos, não sei onde o conflito racial realmente entrava na história, mas tudo bem. depois de tanta confusão eu resolvi sair da locadora, o menino continuou trabalhando e o dinheiro parou de sumir, com um tempo ele foi embora pra são paulo, e eu nunca mais ouvi falar nele. até gostaria de saber qual foi o destino da criatura, será que ele ainda quer me matar? é melhor não arriscar, né?! então, se eu aparecer esquartejado e sem cabeça, já sabem. vou te contar...

9 comentários:

  1. E ninguem descobriu ,afinal,quem tava pegando a grana??

    ResponderExcluir
  2. minha caixa tá tão escondida que eu não sei onde se encontra. Mas eu nunca recebi uma carta com ameaça de morte, porém recebia mtas cartas de pessoas que não gostavam de mim, pq eu era "metido" e não falava com ngm. Metido, eu???
    Pode uma coisa dessas?

    : )

    ResponderExcluir
  3. meninoooo
    eu não sei porque insisto em ler suas postagens na hora do expediente, pq eu rolo de rir...
    Você realmente é o melhor, vida mais agitada!!!
    põe na roda o nome do pequeno psicopata, me senti no filme zodíaco...
    beeejusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. eu já recebi um scrap de ameaça de morte
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    serve?

    ResponderExcluir
  5. jizuiss :O eu não tenho isso mesmo não mwuhaea
    Pô, Jarbas, ele foi pra SP! Você sabe o que isso significa. Ele vai voltar gatíssimo um dia! lol :O Calma, sem desespero... serve de consolo saber que as relações de amor-e-ódio são as mais sexys??? mwaewau

    ResponderExcluir
  6. E o safado ainda parou de roubar pra tentar te incriminar!!!uahuhauahuhauahah1

    Meu amor, essas coisas a gente tem é que agradecer da Vida levar1

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente não tinha. Esses dias criei cinco tipos de caixas.
    Está fazendo efeito isso.


    http://pulchro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

agora me conte você…