quarta-feira, 22 de outubro de 2008

história 154: gente efusiva... [help me!]

diz-se que pessoa efusiva é aquela que abraços demais, conversas demais, dá detalhes demais, perguntas demais, tem proximidade demais, dá sorrisos demais, tudo isso sem a menor intimidade.

pois é, eu tenho passado por isso. ela é amiga em comum de uma amiga, e numa roda de conversa, ela contou-nos uma situação e eu, quero fazer linha bom samaritano, dei um conselho para a menina, de como eu agiria no lugar dela, sobre a tal situação totalmente previsível. como previsto o que eu disse que ia acontecer, aconteceu e ela agiu da forma que eu disse que achava que ela deveria agir e tudo deu certo. pronto, agora ela é minha melhor amiga. se eu passo lá longe, tenho que suportar a criatura gritando meu nome e balançando a mão, frenética feito um boneco de posto. não é só isso, eu não sei como a menina descobriu meu número e numa tarde, ela, dentro de vinte e cinco minutos – ou menos –, me enviou dezesseis mensagens de texto [juro] meu celular parecia um consolo de puta velha não parava de vibrar, além dos SMS ela me ligou três para confirmar se as mensagens tinham chegado – é de quer morrer, não?! dizendo o quê? você poderia perguntar. e eu respondo: dizendo nada, só besteira, só me atrapalhando trabalhar.

já estou em ponto de ebulição, mas ao mesmo tempo não quero ser rude nem bancar o antipático com ela. sou contra a chamada, postura britânica "não me toque. não me conte sobre você. eu não estou interessado" mas eu também não quero bancar o personal amigo conselheiro e escritor de auto-ajuda. só sei que é uma situação complicadíssima, ainda mais quando você se simpatiza com a pessoa e percebe que ela não percebe o quanto está sendo invasiva.

mexer com gente não é coisa de deus, não. sabia? vou te contar...

17 comentários:

  1. É coisa de Deus,sim,lindo...
    Mas é tarefa pra poucos,rsss

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, fala com ela que ela está exagerando!

    Como conselho!! Como se fosse pro bem dela... além do seu,lógico! hahauahu!

    Ela ainda vai te agradecer!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi conterrâneo (de Estado). Gostei do visual do seu blog e de sua escrita espontânea. Realmente, lidar com gente não é coisa de Deus. Daria tudo por um trabalho numa sala, só eu e o computador.
    Passarei por aqui mais vezes. VocÊ é de que lugar da BA?
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro eu sei bem como é isso...
    é uma situação delicada mesmo. porque muito bem vc pode ser super educado e conversar com ela explicando a situação e ela pode entender como tbm pode virar sua pior inimiga, gente legal e sem noção normalmente é de extremos, ou ama ou odeia, mas tipo qdo ela mandar 500 mil sms vc poderia responder assim, oi querida, me envia depois de xx hs agora to no trabalho e meu chefe na minah frente... q saco... bju. coisaas assim fazendo com que " a culpa das suas não respostas imediatas naum seja dela" assim limita o tempo de contato e ela naum fica triste, alem de educá-la.
    bjussss

    ResponderExcluir
  5. soh uma pergunta: pq vc está simpatizando cm ela?

    ela tah sendo uma chata

    fdeus q me perdoe
    as vezes eh melhor fazer o tipo britânico sim

    vc atura menos as coisas dos outros
    xx

    ResponderExcluir
  6. Adoro pessoas com postura britânica!
    KKKKKKKKK!

    ResponderExcluir
  7. ooo jarbas tenho passado por isso.... pior... pode o mundo cair, a pessoa acha que é minha amiga!

    ResponderExcluir
  8. ah, isso comigo não acontece, graças! a minha fama chega antes... rs

    ResponderExcluir
  9. Jarbas.. depois q eu encontrei o seu blog num surto de curiosidade de entrar em varios blogs, encontrei o seu..
    assim q a pagina abril jah tinha me apaixonado pelo templast.. mas eu começei a ler a sua historia 152: louis vuitton.. muito ilaria.. depois disso nao conseguir parar de ler, minha mae mandava eu sair da internet pois tinha q ir dormir (estudar de manha, eh horrivel, mas eu supero).. cada historia melhor q a outra. nao podia entrar na internet q jah ia direto para seu blog. li todas as historias.. li o seu blog inteiro.. muito bom ele.. e percebi q vc tem algumas coisas parecidas comigo.. entre elas pagar mico.. e tbm correr da escola pra assistir liga da justiça.. e tbm q vc assistia Sakura .. ai eu amo Sakura e nao perdia nenhum episodio.. nossa... depois q eu lia a sua historia aparecia q eu te conheçia cada vez mais, como se eu te conheçe-se a muito tempo.. e espero q vc continue escrevendo muitas historias ilarias ... Bjos dah nova fã do blog VOU TE CONTAR...

    ResponderExcluir
  10. naum qria estar na sua pele...
    nem na dela
    pq reclamar disso é ruim
    mas ouvir a reclamação...

    ResponderExcluir
  11. Ixe
    sei bem como é isso...
    axo que se você conversar com ela deve amenizar a siituação

    ResponderExcluir
  12. Ai, gente sem noção é foda, pqp!
    Boa sorte ae.
    Vai ver ela se toca.
    ou vai ver tá apaixonada por vc, rs

    ResponderExcluir
  13. eu também nao suporto gente assim, conheci uma fulana aqui, mas estou conseguindo afasta-la aos poucos...ufa!

    ResponderExcluir
  14. Aff, quem não tem "amigos" assim, não é mesmo?
    Um grande beijo, meu amigo!

    ResponderExcluir
  15. Procurando por pessoas efusivas, vi seu blog e me identifiquei muito com a linha de escrita nos posts e os comentários extremamente pertinentes!
    Parabéns, Jarbas!

    ResponderExcluir

agora me conte você…