segunda-feira, 7 de julho de 2008

história 135: glu glu glu

o filho de minha vizinha vai ser casar e dona teve a excelente idéia de comprar um peru para alimentá-lo, engordá-lo depois matá-lo para servir assado para os convidados do casamento. o tempo todo nessa rua escuta-se o barulho do peru no quintal dela. o bicho até aprece que está prevendo o fim trágico, mas a vida é assim: uns comem, uns são comidos e outros matam, não verdade?

o glu glu glu constante me fez lembrar de uma história de quando eu era criança e eu ia muito na fazenda de meu padrinho. numa das primeiras vezes que fui lá fiquei encantado com um ave que até então eu achava que era uma galinha grande de cabeça vermelha, daí me explicaram que aquele era um peru, diziam eles que era um parente da galinha.
os filhos do caseiro me achavam um idiota por eu não saber o que era um peru, e eu os acha idiotas por eles não saberem que era jiraya e os changemans, enfim, uma diferença básica da real roça e pseudo-cidade; os cangaceirinhos resolveram brincar comigo e me disseram que o peru era um bicho super manso e dócil e que seu encostasse ele não faria nada comigo, não é que eu na inocência de meus onze anos acreditei, e fui brincar com o tal peru enquanto meu padrinho conversava com o caseiro. eu desci a escadinha da área e fui para o quintal de terra vermelha, fui encostando perto do peru, ao que parece era uma perua, não é que a bicha nem se mexeu quando eu cheguei perto, os meninos tinha dito a verdade? eu me sentia o máximo alisando o peru, passando a mão na cabeça, brincando e rindo à toa, só por estar perto do bicho.

de repente eu ouço algo cortando o ar, olhei na direção do som e eis que estava o peru macho voado e gritando para cima de mim. sai correndo aos tropeços e a ave louca do edi no meu encalço, beliscando a minha perna, cai, dentro da casa os meninos caíram e tanto rir e eu desesperado correndo gritando e o peru correndo a trás de mim sem dó, nem piedade; a mulher do caseiro saiu da cozinha quando ouviu o minha gritaria, pegou uma vassoura e espantou o peru assassino me salvado da morte. meu pradinho e o caseiro correm para ver o que acontecia. encontrou um Jarbas em estado de choque e ofegante, suado, todo sujo de terra vermelha. não houve que não risse de mim, como sempre eu fui o gongado da história. explicaram depois que o peru macho tem ciúmes da perua, a fêmea que eu estava brincando, por isso ele me atacou, os meninos já sabiam desse comportamento do peru macho, por isso me mandaram mexer na fêmea que por sinal era muito mansa. eu tomei um trauma de peru, é certo que esse trauma curou-se [cof.cof.cof.] e os perus que eu mexo hoje em dia não são tão agressivos. ufa. vou te contar...

16 comentários:

  1. Uauauaa,adorei a comparação. Tbem prefiro os outros perus,rsss

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. ahauhauhauahuhuahauhauhau!!!

    Quer dizer, então, que vc tinha trauma de peru????

    ahauahuahuahauahuhau!

    Mas o bom é que vc está se vingando! Antes, o peru corria atrás de vc, agora vc corre atrás do peru! Bom, ta certo que depois ele volta a ficar atrás de vc!!!hauhauhauahau!

    Mas agora é vc que o maltrata, deixando ele vermelho, mole e cansado, caindo pro lado, babando!!!hahauahauahauhauh!

    E meu lindo, de diga, o seu infante não deu notícias???

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. " eu me sentia o máximo alisando o peru, passando a mão na cabeça, brincando e rindo à toa"

    HSUAIHSIUAHSIUAHSIUAHSIUASHIUASHIUAHSIA

    Desculpa Jarbas, não me contive.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem q os pirus q vc mexe hj em dia não são tão agressivos.
    huahauhauahau

    ResponderExcluir
  5. olha que os perus de hoje em dia podem te jogar no chão e será um deus nos acuda com vassoura e tudo!
    hehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. naooooooooooooo... só vc pra me fazer dar um esboco de sorriso em plena sexta feira...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Que primos ruins esses, hein.. rs.. Mas a cena deve ter sido mesmo engraçada...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. AdoRo Os Outros PeruSs.
    Acho Dignissimos...
    Com Sua Formas Volumes i Conteudos mais DiversificadoS;
    adoRoooooo.!





    bY* SandYY

    ResponderExcluir
  10. o importante é lembrar de mecher apenas com perus machos hahahaha


    ;P

    ResponderExcluir
  11. oia que judieraa
    mas eu tbm tenho tios ke tme fazenda, e sempre me fodia nessa hsitoria de bixa o vaga boi, num é comigo, uma criança bixa numf oi feita pra ser cirando no meio desses animais nao desmeticados tinah ke ser criada na civilizaçaõ, com animais educado que fazem as necessidades na cixinah de areis!!
    hihihihihihihi


    BjOOOo

    ResponderExcluir
  12. Peru é bom. Na mesa, na cama ou no zoológico.

    ResponderExcluir
  13. AHUAHUAHUHU já pensou, na atual conjuntura, você ter medo dos perus?

    ResponderExcluir

agora me conte você…