quarta-feira, 18 de junho de 2008

é do balacobaco #2

zuzubeim miazamigas?
olha tchitchia aqui de novo. sentiram minha falta? tchichia Candy Foxx quase morreu de saudades de vocês. é claro que eu devo agradecer a todos vocês, queridyssimos, que comentaram, muito obrigado mesmo. quem não gostou muito foi meu pai-de-santo porque não precisou fazer nenhum ebó. sem enrola vamos logo pra o tema de hoje.

é do balacobaco diz: a inveja mata!

tudo mundo nessa vida teve, tem ou terá um espírito de porco grudado feito chiclete de cinco centavos derretido pelo sol do meio dia no scarpim manolo blanik. espírito de porco nada mais é do que aquela amiga [ou não] que você sabe que morre de inveja de suas jóias e outros objetos de valor [ou não] pois bem, segundo o pai dos burros, inveja é um substantivo feminino [tinha que vim das amopôs] que é o desgosto, ódio ou pesar pela prosperidade ou alegria de outrem. é também a cobiça pela propriedade alheia – ui que coisa dark. mas inveja é uma coisa ruim mesmo! fala a verdade para tchithia, tem coisa pior do que você esta coberta de dolce & gabbana, louvis vuitton e dior se achando a queen européia, de repente surge do umbral aquele ser soturno e lhe diz que você ta parecendo um jaburu do pantanal. ou quando você conquista uma promoção no trabalho, você toda animada conta para a viada e ela, a própria loira do banheiro vem e diz que seu cargo não vale nada. pior quando você arruma o bofe escandaluxo [mistura de escândalo com luxo] vem a fedida e diz que o ocó é mais feio que o tiririca. é de deixar qualquer um em depressão profunda, não é? eu odeio esse tipo de gente, que no fim são pessoas que vem do nada e continuam tendo porcaria nenhuma e não fazer esforço algum para conseguir suas próprias conquistas. exatamente por isso fica urubusando as coisas dois outros e tentando colocar as pessoas para baixo. há também as que além de cobiçar fazem de tudo para destruir as coisas dos outros, só pra ver a queda do próximo, de gente assim eu corro daqui até a china sem olhar para trás. but ao mesmo tempo darling, eu, acredito que exista um tipo de inveja boa – comoassim? – é, sabe quando suazamigas compram aquele perfume importado que você não pode pagar, ou aquele scarpim carmen steffes que você estava louca para ter? daí você olha e pensa: "ai que vontade de ter um, ai que inveja" e se resume nisso, ponto, acabou. essa é a chamada inveja branca, é branca por que você nunca vai descer do salto para tentar tombar azamigas, essa inveja – que nem é tanto inveja assim – pode se classificada como um tipo de admiração.
então meus amôres, limitem-se a admirar as coisas dos outros, viver com inveja é viver envenenado e o mundo sempre vai parecer menos colorido e meio apagada, sem me esquecer de dizer que inveja é um dos pecados capitais e a senhora não vai quer ficar divida karmica, vai? pecado bom é a luxuria, mas isso é conversa para outro dia. é tão bom ficar feliz pela felicidade dos outros. juro pra você, felicidade, pensamento positivo sempre atrai coisas boas. e amigos de verdade querem ver os seus próximos sempre bem. não é verdadhy?
para você que é vitima de alguma zoiúda, não se deixe abalar, se erga e vá ahazar na buatchy. gente assim, que tem prazer em fazer os outros se sentirem mau, não valem o chão que pisam e no fim sem se dão mal. e você não vai precisar perder tempo que a gentalha, vai?
se a senhora é uma zoiúda, tchichia vai deixar a dica, meoamô não vale a pena ficar cobiça os objetos alheios, é pura perda de tempo, vá e trilhe seus próprios caminhos, e se a senhora acha que nunca consegui nada pensar assim é seu primeiro erro, levante-se agora e vá fazer algo por você mesma.
ah, não posso deixar de escrever que se a zoiúda for amiga, uma boa conversa pode resolver muita coisa, se não grita: "sai de retro diaba!"

beijosmeabremefechamechamadegaveta.

5 comentários:

  1. confessa que todo o estresse voa depois de um post como este!

    eXtravaZar é a palavra!

    ResponderExcluir
  2. tchia candy foxx, me ajuda muiê, olha, a questão é o seguinte, eu faço faculdade e na minha sala tem uma amapô que da em cima de todos os homens da sala, inclusive de mim, e eu adotei uma política de por enquanto não me assumir, quero que todo mundo me conheça primeiro pra depois saber que eu sou gay, que é pra naum dar pé de ninguem se afastar de mim e dizer que foi por outro motivo, quero esfregar o preconceito na cara deles, mas ela fica dando em cima de mim com força, me alisando, dizendo que sou bonito, que sou gato, passando a mão no meu quixo, e o pior de tudo, ela tem namorado, e o namorado dela é meu conhecido, eu acho que ele naum ta dando conta do fogo dele, tchitchia oq eu faço? me ajuda! P.S.: eu tenho namorado e amo muito ele!

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    amei o post!!!
    "beijosmeabremefechamechamadegaveta"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    =D

    ResponderExcluir
  4. Inveja é uoh, Tchitchia! o/
    Lembro q eu já fikei com as costas entrevadas por causa do olho gordo de uma amiga... Demorou um tantão de tempo pra sarar. :(

    ResponderExcluir

agora me conte você…