segunda-feira, 29 de outubro de 2007

[história 075: o circo dos horrores]

[um suspiro] ... [outro suspiro]

é não passa... e se depois do segundo suspiro eu não consigo esquecer é por que eu tenho que falar mesmo.
o circo dos horrores, é um titulo forte não? [vão dizer que eu tenho a pomba-gira no corpo... eu agüento já disseram coisas piores de mim aqui]

meu final de semana, na verdade, meu sábado, pode ser definido como bizarro e hilário [no mínimo]. cidade de interior é fogo, nunca tem nada e quando tem [mesmo que seja algo religioso] mil pessoas aparecem para conferir.
onde eu quero chegar? ao evento evangélico que teve aqui na minha cidade na ultima sexta, sábado e domingo. mas vou me resumir a falar o que aconteceu no sábado que foi o pior dos dias ou o melhor dia, porque foi o que eu mais dei risadas.


então, o que esse tal evento evangélico pretendia? segundo eles resgatar minha cidade [inteira] das garras do capeta [uau!] pois é, armaram um palco enorme na praça, caixas de som muito potentes e daí-lhe pastor gritando.
eu [obvio] fui para praça ver o que realmente acontecei, depois de estar no banho tranqüilo e escutar um pastor gritar que seria tocada a trombeta da libertação e não é que soou mesmo uma trombeta, arrepiei todinho me sentindo em senhor do anéis [anyway] depois de um bom banho totaly in black fui para praça, encontrei amigos meio [anti-religião-evangelica como eu] e sentamos num banco para assistir as pregações.

e tinha uma pastora de outra cidade, essa sim era uma "artista" de primeira, eis os pontos altos do a paletra da moça:

- a pastora começou a falar em "línguas" [cof. cof. cof] tá ... ela tinha uma frase decorada como eu tenho mil em japonês e dizia ela ser "inspiração do espírito santo de deus" okay ... era mais ou menos assim: "isherema ranere kadalai me re lan kadanralarrara" achei digno não vou mentir ... essa coisa jerusalém oriente médio é tendência.

- a pastora olhou na cara de um dos membros da igreja e começou a gritar que não conhecia o moço [coisa que eu acho que é verdade] e que "deus estava falando pra ela" que ele seria o novo prefeito da cidade, meu deus... ela está mexendo num vespeiro, imagine vocês o peso dessa declaração numa sociedade onde a prefeitura é a absoluta mantenedora de quase todos os habitantes, aqui se você falar que o prefeito é feio te demitem no dia seguinte. okay, ela é corajosa admito.

- um rapaz no meio da platéia começou a pular feito louco [ai que vontade de falar o nome. olha o processo bee] a pastora vendo aquilo, mandava o homem pular cada vez mais dizendo que ele estava "matando a serpente do diabo que queria destruir a vida dele e da família" [sei...] para completar todo mundo começou a pular também, assim logicamente matando as serpentes de sua vidas, imaginem vocês dezenas de pessoas pulando ao mesmo tempo numa praça e ela gritava: "pula, pula, pula para os homens isso é loucura, pra deus é louvor" [cadê a galera do sanatório de plantão???]

- ela começou a gritar que tudo quanto é tipo de doença seria curada naquela noite, espertinha não ousou falar o nome aids, quem conhece aquela musica dos titãs "o pulso" ? pois é, ela praticamente recitou aquela música para a platéia alvoroçada. [eu de cá só rindo] pena que minha pedra do rim já foi mijada se não eu corria pra frente pra ser curado também.

- depois viram a parte que atava a homossexualidade, um conhecido, bicha até dizer chega, não sei porque foi pra frente a pastora percebendo a pinta do rapaz olhou pra ele disse que o mesmo tinha a pomba-gira [é né?!] de repente a mulher começou a gritar: "sai pomba-gira dos infernos, sai capeta desse corpo" eu de cá explodindo de rir, se alguém olha pra mim e diz que eu tenho pomba-gira, eu mato! enfim, numa é que esse conhecido ficou tão eufórico, ou quis chamar à atenção do povo que desmaio no meio da multidão e tiveram que carregá-lo para os fundos do palco com a pastora gritando: "tem demônio forte ai dentro, ele tem o capeta no corpo, mas deus é maior" [amém] depois eu não consigo olhar na cara dele sem dar crises de risos.

- outras duas conhecidas, foram para frente do palco, eis que a pastora vira para elas e para as ditas cujas não terem duvidas de que é com era com elas a pastora aponta para ambas e começa a gritar para sair o espírito de prostituição, olha isso gente, pense, alguém olhar pra você e lhe dizer que você é prostitua, ou sei lá o que, as idiotas começaram a chorar dizendo que "sentiam o diabo saindo da vidas delas".

e disso muito mais coisa aconteceu até às 23 horas.
agora eu lhes pergunto: são normais? muitos dos membros dessa igreja dizem que eu choco, por causa de minhas roupa, gosto musical, opiniões polemicas, orientações etc e tal. mas ninguém numa parou para pensar no que me choca, esse tipo de atitude retardada [não consigo encontrar outra definição] isso sim me choca, e muito, muito mesmo.

deus. quem é esse cara afinal?
pessoas diferentes encontram "deus" de forma diferente [isso é obvio] pessoas tem necessidade de sentar na num banco de igreja e rezar, outras oram para uma imagem, outras sambam numa roda, outros acendem fogueira e dançam, iaê? qual deles está certo? quem tem a razão? de quem é a verdade? será que esse tipo de evento tão expositivo existe realmente a presença do que eles chamam de deus?

eu fui evangélico por cinco anos, li a bíblia diversas vezes, não só ler como uma livro qualquer, ler com ajuda e interpretação, e porque eu não sou evangélico? por que não quero, por que eu não sou hipócrita, por que eu não estou afim de fingir ser o que eu nunca conseguirei, por que eu não quero me tornar um ser humano plástico fingindo que mesmo passando fome minha vida está maravilhosa.

eu tenho pena dessas pessoas que se resume num culto no meio da praça, que ficam eufóricos com um pessoa gritando um nome, eu agradeço por não ser assim, não fazer papel ridículo [não dessa forma] agradeço por ser quem sou, agradeço por conseguir sentir DEUS em tudo, em mim, em vocês que estão lendo o texto agora, em minha mãe, amigos, minha cachorra, mas arvores, nas estrelas, no sol, na lua, no vento, de janeiro a janeiro de verão a inverno, eu sinto DEUS nas fotos, na arte, nesse texto ... em tudo.

termino esse texto com uma frase de Marilyn Mason: "eu não sou contra Deus, eu sou contra as religiões" [amém]

22 comentários:

  1. Menino que noite heim?
    Realmente um circo de horrores.
    Desculpe-me aqueles que gostam e acham isso tudo o máximo [ se bem de certa forma o é, me poquei de rir], mais concordo com você em gênero, número e grau.
    Quem guenta com tanta hipocresia heim?
    Eu também sinto Deus nas pequenas coisas da vida. No vento, no sol, na lua, etc...
    Sabe o que realmente eu queria? Estar com você para ver todo este " espetáculo " e dar muita risada do Diabo saindo da vida destas pessoas.
    Deve ter sido uma cena super hilária vendo a multidão pular para matar a serpente do mau.
    huahuahuhauahuhuahauah
    Você e seus casos Jarbas, please para de conta-los não viu?

    AbraÇos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro... arrumei o link... coisa mais importante que fiz hj...
    Esse acontecimento para mim pode até ser comparado como o carnaval... as pessaos vão lá e expurgam todos seus demônios...
    Mas assim... capetinha eu amo tua narrativa... dei gargalhadas... tava precisando...
    Que mais...
    Tem link com lastfm no meu blog agora...
    Estou com vontade de escrever novamente amém amém aleluiaaaaaaa!
    E porfavor... para de ouvir biritiney...
    amo-te

    ResponderExcluir
  4. Olá... não esqueci de você meu noivo...heheheh

    seu post é sobre um tema delicado, prefiro não comentar sobre religião... mas Deus não está no nome que eles colocam num prédio... e sim dentro de nós...

    ResponderExcluir
  5. Inho concordo com o cara ai de cima.

    Religião é assunto muito delicado.

    Cada um tem uma opinião diferente.

    Sei lá.

    É estranho.

    Algo que deveria ser tão grandioso se torna tão banal.

    Mais okay né.

    Cada um com seu cada um.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. ola moço...já tem um tempinho q eu acompanho o teu blog, mais só agora resolvi comentar...meu deus q fim de semana foi esse o teu...haha...adorei...seu blog é otimo e a forma com q vc conta seu "causos" são sempre de um humor muito bom...xau!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. etah meo DEos...
    eu tb não gosto mt desses tipo de "encontro" com Deus.
    apesar de acreditar que cada um encontra com DEus na maneira que bem quiser,afinal de contas somos livres né?!


    eu parei de andar na igreja,pq não aguentava olhar para a cara do padre,e achar que ele é gay(DEus me perdoe),nd contra os homo...mas pera ae...homo é homo,padre é padre...

    não dá p ser os dois,sendo os dois...é pecado e dos brabos,vc estará cometendo pecados,coisa que vc padre diz que não pode fazer...PELO AMOR DE DEUS É MT HIPOCRISIA!
    não suporto isso,e assim preferi encontrar MEu Deus de outra maneira...e passei por cima de minha mãe,de minha familia...

    e hj sou Feliz do jeito que sou ;)


    beijos querido...!

    ResponderExcluir
  8. =D
    Adorei...! Quero ver um desses em praça pública! Lá eles não tem como me amarrar (pq me dá medo de entrar em culto de igreja... vai que descobrem o diabinho interior?)

    ResponderExcluir
  9. gente..adorei esses suspiros ehehe.
    E já me chamaram de pomba gira confesso ahahahhahhahaa.

    brigado pelo suspiro no blog..fiquei honrado.

    e visita sempre aki no seu blog.
    adorei o vou te contar ;]

    ;o)

    ResponderExcluir
  10. ploemico, mas concordo com você, com você e com o Mason!

    ResponderExcluir
  11. jarbas, eu queria muito passar um dia contigo só pra ver esses babados acontecerem! hahahaha.

    ResponderExcluir
  12. Jauahuahauhauhauahuahauhauha!
    Menino, eu quase surtei de rir!

    Olha, normalmente eu faria o discurso padrão de respeito à religiões... mas vamos ser sinceros... ele exageram... e não dá pra respeitar que não se digna a respeitar a vida dos outros!

    Seu texto está uma delicia!

    Beijão!

    E a sua cidade é mesmo movimentada, hein! Hauahuahauah!
    Depois me conta onde é que vou passar umas férias ai com o Lê!
    :D

    ResponderExcluir
  13. AHuahauahauaha!
    Agora que lembrei da foto que estou usando! Hauhauahauhaua!

    ResponderExcluir
  14. porra....
    que postagem loka.
    sem comentario
    quando vejo uma igreja evangelica passo longe
    para não ser contaminado
    abração

    ResponderExcluir
  15. nossa eu tb riria muito numa exibição dessas.. um espetáculo deprimente, em que muitos são enganados e iludidos em nome da fé..

    ResponderExcluir
  16. apesar de religião ser algo dificil de se discutir e, nem o faço, não caio nessa de que é necessario gritar, mentir, roubar (digo do dízimo, pois meu avô é evangelico e ja disseram à ele que quanto mais ele colaborar, mais rapido ele consegue o lugar ao lado de Deus... penso se seria morrendo de fome pois, ele dá 90% da aposentadoria dele... e não apenas 10%) e dizer atrocidades pra se estar perto de Deus.
    não sou daqueles que reza todo dia nao, mas agradeço cada momento, exatamente CADA momento que tenho à Deus, seja o meu qual for, por tudo de bom que a mim acontece... e os ruins tb... mas enfim.
    circo dos horrores MESMO!
    abração e ótima semana!:)

    ResponderExcluir
  17. circo dos horrores master.

    eu concordo com a última frase.
    e tenho dito.
    deus ta ocmigo como eu vejo, or esto é o resto.


    e ai, to apxonada. idioticamente
    e é claro que eu não sou correspondida, só "usada" >|

    ResponderExcluir
  18. Por favor!
    Faz alguma coisa pela "justiça" brasileira.
    Flávia vive em coma e a "justiça" brasileira também.

    Obrigado
    David Santos

    ResponderExcluir
  19. eu tinha uma frase ótima q resumiria todo o seu texto, mas acaba de ocorrer um branco omo com sistema bleach em minha mente, que não consigo recordar a famigerada frase..
    mas só digo uma coisa: Deus é mais!!!

    e concordo plenamente com o Manson..


    bjossss

    ResponderExcluir
  20. outro comentário importantíssimo:

    "queima ele Jesus, queima eeeeele, queima ele Jesus até torrar"

    adoroooooooo
    ahuahuahuauhauhauh

    ResponderExcluir
  21. cara, sabe que sua narrativa é tão boa, que vejo alguém com leve sotaque baiano contando isso enquanto leio.

    Não irei comentar o circo...apenas que ri muito, e concordo com cada letra do que escreveu.

    O bom que sei que qdo passo aqui e tem post novo, certamente irei ri.

    obrigado pela leveza do ser.

    abraço

    ResponderExcluir
  22. hauhauhauahuahuahuahauhau!!! MEU!!! sem comentarios!!!!!

    um verdadeiro circo!!!!


    o post está DEMAISSS!!!!

    li este post com a sheila, acabamos os dois sem conseguir respirar de tanto rir!!!!!!!

    Beijoo...

    ResponderExcluir

agora me conte você…