sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A Culpa é do Pobre?

Capa do Jornal da Metrópole - Salvador, 29 de Outubro 2015

Esse é um daqueles momentos que eu preciso desabafar tamanha é minha indignação ao ler a matéria da capa do Jornal da Metrópole que expõe a opinião do “digníssimo” Antônio Magno (PT/BA), prefeito da Ilha de Vera Cruz que afirma que a causa do aumento da criminalidade na Ilha se dá devido a "chegada de visitantes de baixa renda". Pensamento insano, desinformado e desnecessário, sim!

Para quem acredita que a opinião desse indivíduo restringe aos limites da pequena Ilha, se engana, a teoria torpe de Magno é um reflexo da politica nacional mais preocupada em seus próprios benefícios do que com as politicas públicas/sociais que visam melhorar a qualidade de vida do povo, seja ele de baixa renda ou não. Não sabe o senhor Prefeito que estão nas mãos dele, e dos outros larápios de Brasília, a solução para que as pessoas de baixa renda não sejam levadas a marginalidade; É sim, função dos poderes públicos a solução dos problemas sociais melhorando a Educação, Saúde, Saneamento Básico, Transporte Público, Geração de Empregos etc, que consequentemente reduzirão os níveis de criminalidade. A solução não esta em superlotar cadeias (muito menos pena de morte, que fique claro!), a solução está na assistência social.
Para um Brasil melhor, para um mundo melhor, é necessário abandonar esse politica elitista, onde quem pode mais é quem possui mais capital de investimento nas campanhas eleitorais superfaturadas dos políticos descompromissados. Chega de enriquecer o setor privado, chega do lobby ostensivo desses grupos organizados que não tem objetivo nenhum além de aumentar cada vez mais os dígitos positivos de contas bancarias escusas no exterior.
Está na hora do povo reagir contra pessoas e pensamentos como esses do prefeito Antônio Magno, e entender de uma vez por todas que somos os patrões dos políticos, por que é através de nosso voto que eles chegaram onde estão. Somos nós, o povo, os responsáveis pela fiscalização dos serviços prestados pelos políticos.

E em 2016 mais uma vez estaremos nas urnas selecionando nossos representantes municipais, não faça como Pilatos que lavou suas mãos, acreditando que não seria responsabilizado por seus atos, mas use as suas mãos para escolher o melhor para sua comunidade, sua cidade e seu país. Pense no coletivo, por que não vai adiantar dizer amanhã que a culpa não é sua por que não votou em X ou Y, como cidadãos a respondibilidade é nossa, sim.
O Governo é do Povo e para o Povo, não se esqueçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

agora me conte você…