sábado, 27 de julho de 2013

eu sou mais fã que você...


[texto escrito e publicado originalmente em 6 de março de 2013]

de repente fulano e tal morre, aqui ‘fulano de tal’ é uma celebridade controversa qualquer, e após o primeiro espertinho soltar o clássico: “agora que morreu, todo mundo vira fã”, uma enxurrada de pessoas começam a se justificar. “eu era fã antes...”, “eu sou fã desde 1932 quando ele lançou o primeiro EP”. como se isso realmente valesse a pena, como se o fato de que você ficou fã agora ou há três séculos fizesse diferença que o cara está lá mortinho da Silva Sauro.

você é fã desde o primeiro trabalho do cara? parabéns! ninguém vai tirar isso de você, mas, por favor, não se sinta assim tão especial... ser fã de alguém não te torna melhor ou pior que ninguém e não tem nada mais chato no mundo do que fã metido a besta. e outra, você passou esse tempo todo sendo fã de carteirinha nem por isso o brother sabia que você existia _agora morto, muito menos. get a life!

e você que passou a conhecer o trabalho do maninho depois que leu alguém falando que estava de luto na sua time-line, só dito uma coisa: RELAXA! assistir 3 clipes no YouTube e começar a baixar a discografia do moço no torrent não te faz o fã no. 1, nem te faz ser menos fã do que quem tem toda a discografia incluindo os b-sides e raridades da banda, sábia que também é muito chato gente que de uma hora para outra passa a amar alguém e não para de falar sobre esse novo “objeto” de amor.

desde que a internet se popularizou, todos nós passando a nos achar importantes demais e ao invés de querer mostrar às pessoas as nossas particularidades tem gente que prefere esconder e se coloca na posição de que os outros não têm direito de ter as mesmas informações, os mesmos gostos. eii, as bandas que ouve, livros que lê e os programas que assiste não são exclusividade sua. apenas lembre-se que a internet tem função principal de compartilhar coisas e você não é único aqui. se quiser continuar sendo o único fã daquela banda indie hype alternativa da Bósnia Herzegovina, pfvr, saia das redes sociais e nos poupe de debates imaturos e desnecessários.

novos fãs, velhos e fãs e não fãs... todos tem o direito de expressar suas opiniões, seus sentimentos ou a falta deles, mas respeito é que deve ser primordial entre todos, afinal de contas estão vinculando ideias para o mundo inteiro... e acredite, cada cabeça é uma mundo totalmente diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

agora me conte você…