sábado, 13 de junho de 2009

carta

olá,

tudo bem com você, senhora? espero que sim. por que você já sabe como eu estou. logo, não preciso explicar muita coisa, não é?!
não sei bem o sentimento que me move para escrever o que escrevo agora. na verdade, nem sei se existe um sentimento por trás, mas em todo caso vamos afirmar que sim.
a senhora sabe que estou em curitiba agora, não sabe? ah, claro que sabe! você me acompanha a todo instante. você, eu acho, deve ser a responsável por tudo que me acontece... e a você sabe que as coisas não estão boas, né?! é, eu sei que você poderia dizer que ninguém disse que seria fácil também. por isso, antes de qualquer coisa, eu vou te agradecer, caso tenha sido a senhora a responsável por eu estar aqui, é bom que fique claro que eu não esqueço tudo que você me fez, tem me feito, e talvez, fará, mas isso não lhe dá o direito de complicar as coisas, não mesmo!

mas sabe de uma coisa senhora, tenho percebido que a cada dia eu melhoro como ser humano, aprendo mais, entendo mais sobre todas essas coisas. mesmo nos mais desesperadores dos momentos, mesmo nas horas que a barriga roncou de fome, o corpo tremeu de frio, as pernas enfraqueceram de tanto trabalho, a cabeça doeu por causa das poucas horas dormidas, mesmo depois das lágrimas derramadas de saudade, dos momentos de total desamparo, depois de todos os surtos, da vontade de pegar as malas e simplesmente ir embora. eu queria avisá-la que a cada obstáculo que a senhora coloca na minha frente me faz maior, mais forte. eu vou vencê-la, não importa o quanto você tente me impedir, se é que você quer isso mesmo. eu vou levantar todas as vezes que você tentar me derrubar. eu sempre vou me superar.

e eu tenho certeza que você vai perceber o quanto eu estou disposto a melhorar. e se você for tão sabia quanto dizem que é, você vai me recompensar - ou não -, mas para lhe falar a verdade, eu estou num ponto, que devo lhe dizer, nada me surpreende mais. seja feita sua vontade, ou a minha, ou a de quem quer se seja. só queria lhe dizer: "eu vou vencer!" eu sei que eu tenho um futuro brilhante pela frente, eu sei que eu conseguir chegar onde eu quero e nada vai me impedir, não importa o quanto eu tenho que lutar. "pense, acredite, sonhe e atreva-se.", já disse waltdisney.

pense comigo, o que seria da terra média se frodo tivesse desistido no primeiro obstáculo? e mesmo não tendo o um anel com poderes mágicos, o que seria ótimo pra mim agora, eu vou continuar tentando, tentando e tentando. até você se cansar de me dar tudo que eu mereço. eu acredito na lei da compensação e sei que ela é sua amiga. mais cedo, ou mais tarde ela vai falar: "eii, olha aquele garoto, ele é bacana mesmo...".

então é isso, só queria lhe dizer que já me sinto um vencedor. sei que fiz nesses meus míseros 22 anos mais do que muita gente não teve coragem de fazer a vida inteira. eu sei que sou merecedor. então, querida vida... é melhor você afrouxar as cordas, porque quanto mais você aperta melhor eu fico. por que o que não vem para me destruir me fortalece. acho que é isso. você entendeu o recado.

eu amo odiá-la e amo amá-la.
obrigado por tudo. obrigado por existir.

beijos,

Jarbas Ribeiro Bahia

10 comentários:

  1. Eu, assim como outros amigos aqui do blog, sempre soubemos que vocÊ pode muito e que ficar lá era muito pouco pra alguém espetacular como vocÊ!

    continue assim! forte e valente!
    for ever!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Acho que foi você que recitou uma vez lá na sala e tem escrito na contracapa dos meus três últimos livros do YES: If you can dream it, you can do it.
    E, no fim das contas, é isso mesmo.
    Você que ela só faz isso porque quer ver a gente rebolando :D Bonito é ver que tem gente que dá show!

    ResponderExcluir
  3. I´m speechless!! Linda sua carta. Vc tem toda razão, existe um futuro brilhante pra vc, todos que te conhecem sabem disso.

    Desejo força e muita sorte amigo.

    ResponderExcluir
  4. Keep going my boy...
    Keep going!

    Eu acredito tanto em vc que me senti estupido ao perceber que nunca conversamos...
    haha

    ResponderExcluir
  5. Uau! Siga em frente! É isso aí (aplauso)"

    ResponderExcluir
  6. Dalhe jarbas, pra frente guerreiro.

    ResponderExcluir
  7. fiquei surpreso com a referência ao frodo... me pegou desprevinido. rs

    ResponderExcluir
  8. Belo recado, viu, amigo!
    E acho que eu podia pegar algumas das suas palavras e dirigir a essa mesma senhora!
    Bjão e boa sorte!
    pq a gente sabe que vc vai chegar lá!

    ResponderExcluir
  9. oi.
    Parabéns pelo texto. Bastante reflexivo e motivante.
    Não conheço muito da sua vida, só sei q vc morou na Bahia (como eu) e veio para Curitiba. Pelo seu relato dá pra ver q vc já passou por situações difíceis e com muita força de vontade às tem superado. Desejo à vc muito força e tenho certeza de que vc será um vitorioso. === E o sucesso já é certo, pois ele é só para aqueles que enxergam longe e não se contentam com pouco, tenho certeza q este é o seu caso.
    Parabéns e muita força.
    bjos

    ResponderExcluir

agora me conte você…