segunda-feira, 24 de novembro de 2008

história 158: castigo de deus ou as frutas assassinas

era uma manhã chata de trabalho, não tinha mais nada para fazer, tudo que era interessante, na internet, eu já tinha lido e ainda faltavam uma hora e meia para que meu horário de ir embora chegasse. as engrenagens do mau começaram a funcionar e eu decidir inventar que estava com uma terrível dor de cabeça só para poder ir embora mais cedo. fiz minha melhor cara amy winehouse adoentada moribunda e fui à sala da chefa e disse que não estava me sentindo bem, como esperado, eu fui liberado.

lá vou eu caminhando de volta pra casa, radiante, cantante porque ia ficar de bobeira o final da manhã inteiro. minha casa é a terceira casa da minha rua, mas antes de todas as casa, tem um muro, que é o quinta da casa de minha amiga. então, imaginem assim, esquina que começa a rua, numa das calçadas um muro que se estende uns trinta metros, a primeira casa mais três, depois a minha.

eu estava na calçada ao lado do muro, caminhando devagar. de repente vejo ao verde passar próximo a mim e cair no meio da rua. o que foi isso?, pensei. outro objeto verde passou, outro e outro. parei, olhei para o meio da rua, eram mangas, a fruta. olhei para o céu. estaria chovendo mangas? voltei a caminhar, outra manga caiu na minha frente, outra às minhas costas, outra bateu em meu braço, sai correndo, gritando e mangas caindo ao meu redor e com as mãos na cabeça. parecia cena de desenho animado. tive certeza que era um castigo de deus por eu ter mentido para sair mais cedo do trabalho, algo com as novas pragas do egito, versão frutas assassinas e voadoras.

quando toda a extensão do muro acabou e eu estava em terreno seguro, respirei fundo e tentei racionalizar o fato. mangas nunca voaram em toda sua existência, não que eu sabia, e muito menos tiveram instinto assassino, não que eu saiba também; o que poderia ter acontecido? castigo divino, claro! não haveria outra solução.
mas a verdade é que a história não foi tão mística assim. descobri dias depois que a mãe de minha amiga, pediu para as sobrinhas pequenas para limparem o chão do quintal tirando todas as mangas que tinham caído das árvores, as diabinhas e o invés de jogarem a mangas no balde de lixo jogaram através do muro exatamente na hora que eu estava passando. morrer com uma mangada na cabeça, já pensaram? não ia ser legal... vou te contar...

9 comentários:

  1. Ja estava preocupado com seu sumiço,Jarbas

    :)

    abracao!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    mas pode ter sido castigo tb
    Deus usou as meninas para te dar uma lição
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. meu amor, pior do que morrer de manga, deve ser morrer de jaca! hahaha

    beeeeijo, my dear!

    ResponderExcluir
  4. hauhauhauahuah, castigo divino mesmo!!!
    Cuidado da próxima vez que inventar aquela terrível dor de cabeça!
    ...*

    ResponderExcluir
  5. Criaturaaaaa!!!
    só vc meeesmo!!!
    morri de rir aqui lendo issooo!!!
    que Deus tenha piedade da nossa alma...
    beijossss

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKK

    :D




    HAIRYBEARS
    http://hairybears.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. que cena!!!
    eu ia ficar tão bravo que ia tirar satisfação!

    ResponderExcluir
  8. tinha que chover mangas na áfricas
    não é?
    bj

    ResponderExcluir

agora me conte você…