quarta-feira, 2 de abril de 2008

[história 116: NÃO mexe com quem está quieto!]

depois de uma breve turbulência, esse blog volta às suas atividades habituais. [amém]

sabe aquele antigo personagem do programa terrivelmente ruim da tv globo chamado zorra total, é de Patrick que eu estou falando, vocês se lembram de do bordão dele? "não mexe com quem está quieto" pois eu devo dizer que ele está certíssimo, vejam porque:

pois bem, há muito, muito tempo eu devia ter uma treze anos de idade. Nós costumávamos nos reunir todos os dias à tarde para brincar por aí. nesse tempo uma de minhas melhores amigas era o terror do grupo, era aquela menina que tudo mundo tinha medo porque ele batia em todos. eu que não era besta nem nada, conquistei a amizade dela e nós dois não nos desgrudávamos o que era bom pra mim porque ninguém vinha querer me bater que ela me defendia. nesse dia nós estávamos brincando perto da casa dela, correndo horrores, tudo mundo sentiu sede, e lá fomos ela, mais dois amigos e eu buscar água para tudo mundo na casa dessa amiga. eu era habituado entrar na casa dela, almoçar, jantar, mas já tinha um tempo que eu não entrava lá. ela abriu o portão da frente, seguido de uma rampa, depois a garagem a porta de entrada, sala, corredor com quartos de cada lado e no fim cozinha e quintal. não tinha ninguém na casa dela, ela acendeu a luz da sala clareando o ambiente e revelando um quadro antigo com uma menina e um rapaz. eu comecei a rir disfarçadamente, o menino devia ter uns cinco anos e a menina da fotos uns três. o menino até que estava bonito, mas a coitada da menina estava com o cabelo inchado feito uma juba de leão e tinha uma chupeta na boca e um expressão de susto, penso que por causa do flash na hora foto. nós fomos até a cozinha tudo mundo bebeu água ela pegou um copo, encheu a jarra de água gelada para os outros e nos ofereceu banana, tudo mundo pegou uma. eu voltei para sala antes do que todos comendo minha banana. lá sozinho comecei a rir sem disfarçar. o povo chegou e perguntou do que eu estava rindo, eu disse que era da menina da foto. minha amiga ficou vermelha.

- é algum parente seu fulana? - eu perguntei.
- não sou eu - ela respondeu com a cara amarrada.

o efeito foi maior do que se tivessem me contado a mais engraçada das piadas. eu comecei a rir descontroladamente e minha amiga foi ficando vermelha de raiva e pedindo para eu parar e foi saindo da casa, eu saindo junto rindo feito um idiota, era uma daquelas crises de riso que você não se controla e ri, ri, pára e volta rir de novo. eu só sei que eu ia rindo à frente do grupo quando de repente me veio um chute na perna e eu caí no chão exatamente na rampa inclinada, era minha amiga quem tinha me derrubado, eu tentei levantar, mas minha amiga me segurou descascou a banana e começou esfregar no meu rosto, depois me empurrou na rampa e eu sai rolando, eu parei de rir? não. isso deixou-a mais furiosa ainda, ela pegou a jarra de água e jogou toda a água em mim.
lá estava eu, melado de banana e molhado de água gelada, agora sim. eu parei de rir.
hoje quando lembramos dessa história rimos muito, e a foto continua na parede, eu continuo a freqüentar a casa, mas não ouso mais rir da mesma. sabem como é, não quero arriscar outra bananada. vou te contar...

17 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ufa corrido mas sempre to aqui... amo-te...
    qto ao fato contado sobre preconceito...
    reitero...
    nao sao humanos...
    e escrever esvazia a alma... ou enche... ou seja... serve ao propósito que queremos... ;)

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você conquistou a amizade dela, senão...

    ResponderExcluir
  3. hahahahha... Nossa.. imagino como deve ser vc ir na casa dela e lembrar dessa cena.. Deve dar mais vontade de rir ainda....

    ResponderExcluir
  4. kkkk quase mori de rir, alias sempre tenho essas crises de risos, mas ainda bem q n tem banana por perto...

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que não tenho destas crises de riso,heheh. É tão bom!!

    ResponderExcluir
  6. kkk
    imagino como deve ser a foto.. é muito foda qdo a gente não pode, mas não consegue controlar o riso né?

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkk, eu tenho crises de riso constantes, principalmente em velorios, mas todo mundo já me conhece entaum nunca levei uma dessa porradas!

    ResponderExcluir
  8. adoro!

    saudades de minha imnfancia
    hunf

    ri litruz

    XD

    Beijao querido!

    XD

    ResponderExcluir
  9. o que?
    (deixa lixa na mesa e olha de lado)
    como assim não tinha eu na sua lista de amigos MEOAMÔ?
    (franze os olhos)
    ahauhuahuahuahuhuuhahuahu


    Ok querido!
    Brincadeiras...Beijão!

    ResponderExcluir
  10. uahuahuaha

    isso daria uma bela cena de algum filme :P

    ResponderExcluir
  11. eu sou a que mais ri na hora errada.
    nao me leve nessa casa não, vou tomar uma bananada!!

    ResponderExcluir
  12. medo da sua amiga
    ela é pitbull?
    hahahaha

    ResponderExcluir
  13. Invejo muito a sua memória. Eu não lembro de ontem! hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. as amizades e aventuras da infância são realmente inesqueciveis *-*

    bom fds!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, comentando o post lá de baixo. Isso é Brasil, um país que é só liberal e terra de todo mundo na aparência. No fundo aqui continua sendo a hipócrita escória de Portugal. Por isso na primeira oportunidade eu vôo pra longe disso aqui. E você se portou bem, enquanto eles xingavam você manteve a classe e isso é mais importante e ninguém lhe tira. :)

    Quanto a foto isso já aconteceu comigo, tava até pensando em fazer um sub-blog só pra contar essas desventuras kkkkkkkkkk.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Antes de chegar na parte fatidica da banana. lá ainda quando vc diz que todos pegaram uma banana. eu penseu: porra, que banana inesquecivel foi essa? foi lembrar logo desse detalhe. Logo vi que a banana é protagonista da sequencia de cenas dessa história. huhauhaua

    Bjo!

    ResponderExcluir

agora me conte você…