sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

[história 093: a bela veio ao chão]

[direto dos tempos de escola, a primeira história de 2008. em homenagem à minha grande amiga Fernanda, minha futura Helena de páginas da vida]

eu estudava a sétima serie, bem no ápice da adolescência, da chatisse, da vontade de ser super bonito e popular, quando todo mundo só queria ser cool, e pra isso vivia tentando mostrar as roupas novas, penteados, maquilagens e acessórios. [saudades]

enfim...

era intervalo depois seria uma aula vaga, a turma inteira ficou bagunçado no pátio próximo à sala... uma de minha amigas, que na época eu simplesmente não suportava, mas que hoje é uma de minhas melhores amigas sumiu e ninguém deu noticias dela durante todo e intervalo e aula vaga – sinal de que algo revolucionário vinha aí.

poucos minutos antes de tocar o sinal para entrarmos ela apareceu resplandecente, parecia que pisava em ovos de tão fofo que era o caminhando, magra, usava uma roupa bonita e um sapato alto, na face uns óculos escuros, novíssimo – o motivo de tanta pampa.

o patio era mais ou menos assim: uma aérea ao céu aberto, um degrau um espaço pequeno ai já começava a outra aérea, essa segunda parte era coberta com as salas da 7ª A e B uma de frente para outra, nós todos estavamos na parte coberta e não teve ser humano que não parou para olhar enquanto ela vinha caminhado, dá até pra sentir a sensação que ela sentiu vendo todo mundo olhar pra ela e poder mostrar os óculos escuros novos – mas nem tudo são flores.

até hoje eu não sei bem o porque, mas só sei que minha amiga esqueceu do degrau e quando estava passando veio ao chão, pensem vocês aquela mulher, daquele tamanho todo, se sentido a über model, se achando tanto que caiu, vi a queda em slow motion, tipo aquele efeito do filme de matrix, a única coisa que minha amiga fez enquanto caia foi tirar os óculos da face e estender a mão gritando:

- "pelamor" de deus alguém pega meus óculos que é novo.

sim! ela preocupou-se com os óculos novos... claro, entre a fratura exposta e o óculos eu também iria preferir salvar os óculos. vou te contar...

14 comentários:

  1. hahahaha! também imaginei a cena, querido.

    abração.

    ResponderExcluir
  2. em primeiro lugar sempre se deve salvar os bons acessórios, "peloamor" de Deus, principalmente pelo preços que eles estam hoje em dia!!!

    e não acho que essa necessidade de se exigir termine na adolescência, bem que na verdade andam prolongando demais a adolescência atualmente.
    abração!!

    ResponderExcluir
  3. Jarbas!
    adoro teus relatos menino!
    ja começo o fim de semana rindo a toa!
    assim como Jackson imaginei a queda da bela!
    daria uma bela imagem em slow Motion com certeza!
    um grande abraço e otimo ano a vc, muitas realizações e Suce$$o

    ResponderExcluir
  4. É só um tempo querido...

    bjs

    Greco

    ResponderExcluir
  5. kkk, coisa pra ser filmado e colocado no youtube! Maravilha, é nem tudo é flores, e garanto que o maior prazer dos invejosos foi ficar relembrando essa cena o ano todo!
    O tempo bom, que nao volta!
    Liz

    ResponderExcluir
  6. cara..
    imagino a cena dela caindo..
    so essas coisas acontece com você mesmo Jarbas...
    caraca.

    ResponderExcluir
  7. Quero te linkar por la,JARBAS

    Posso??

    Bom domingo!


    http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  8. imagino a cena...ha ha ha

    beijão, querido.
    muito sol aí?

    ResponderExcluir
  9. kkkk
    vc não era amigo dela na época né?, então deve ter rido horrores da cena né?
    heheheh

    ResponderExcluir
  10. hahahahahhahahahaahahhaha.
    ai que dó gente.,
    o importante é que ela arrasou.!

    e sim, eu sou um golfinho rs.

    bjooo!

    e tah otimo na foto nova!

    ResponderExcluir
  11. É lóogico! Vc não entendia ela antes, mas hj vc entende que ela é uma boa pessoa... hauahauaha

    Adorei ela...

    ResponderExcluir

agora me conte você…