terça-feira, 25 de setembro de 2007

[História 066: It's raining cats! Aleluia]

Quem já ouviu falar do ritmo [infelizmente] inventado na Bahia, o saudoso e muitíssimo conhecido ARROCHA ?!?!?
Vamos para uma breve explicação - discrição by wikipedia.

Arrocha: É um ritmo musical originário da Bahia. Ele veio proveniente da seresta, influenciado pela música brega e o estilo romântico, com modificações que o tornaram, segundo seus adeptos, mais sensual. Estilo musical originário da Bahia, nasceu no brega de caroba na cidade de Candeias. Um movimento social focado nas classes inferiores.

De qualquer maneira, esse história não se trata do ritmo quente da Bahia, mas sim do dia que fui punido por me atrever a cantar uma dessas músicas.

Let’s go...
Estávamos meus amigos e eu sentados numa esquina que tem aqui na minha cidade, é bem comum nós ir para lá, porque na calçada dá pra sentar todo mundo, e eu ando em bando, pois bem, num dia desses eu muito cheio de inspiração para incomodar os outros e um pouco de alcohol no sangue, comecei a contar um versinho de arrocha, na verdade eu misturei duas musicas, ou seja, elevei o nível da desgraça insuportável para algo mais insuportável ainda. Eu cantava:

Arrocha, arrocha, arrochaaaaaa. Arrochaaaaa. Arrochaaaa. Piriri pompom piriri pompom arrocha o corpo todo Piriri pompom piriri pompom piriri pompom

Imaginem vocês a pessoa repetir isso mais de 25 vezes, é de querer morrer – eu admito. Meus amigos já estavam ficando doidos, todo mundo me mandava calar a boca, mas o inferno é que a porcaria da musica não saia da minha cabeça e quanto mais eles pediam para eu parar, mas eu cantava e cantava alto.
Já ouviram aquele ditado: “Aqui se faz aqui se paga” e o outro “Tudo volto três vezes pior, tanto as cosias boas quanto as coisas ruim”? Eu sou a prova viva de que isso é verdade. Na hora que eu disse: “A ultima vez gente” e gritei bem algo o verso acima, acreditem se quiser, um gato caiu em cima da minha cabeça, vindo de onde? Só Deus sabe, é exatamente isso que você leu mesmo, um gato simplesmente choveu em mim. Eu tomei um susto tão grande que eu fiquei de pé no mesmo instante e corri para o meio da rua, quando eu vi o gato no chão, pensei que fosse um gambá, pensei: “agora fudeu é um gambá e peidou em mim, todo fedendo” olhei de novo e vi que era um gato, sai correndo atrás desse gato, gritando, pena que eu não consegui pegar aquele maldito felino voador, e todo mundo rio da minha cara. ¬ '

E essa foi minha traumatizante experiência com o ritmo arrocha e o gato voador. Ah, não podia deixar de comentar que meus amigos AMARAM me ver passar vergonha e receber uma gatada na cabeça depois de incomodá-los tanto; e teorias foram criadas, uma delas é que o próprio Deus lançou o gato em mim, enjoa de escutar minha voz. Será? Só se de uma coisa, nunca mais eu conta musica de arrocha. Vou te contar...

12 comentários:

  1. Cantando arrocha? Se eu tivesse que jogar na sua cabeça eu iria jogar um elefante! hahahahahahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu acho que na língua dos gatos a música do arrocha é algum som de acasalamento! kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Quem me dera se cada vez que alguém cantarolasse uma musica horrivel caisse um gato na cabeça dele... Ia me ajudar e muito.

    o/

    ResponderExcluir
  4. aii
    o problema eh esse. essa coisa do amanhã ser um novo dia aberto a possibilidades. pboas e ruins.
    tá, escrevendo agora q passou o efeito do pesadelo soa neurótico isso, mas não deixa de ser verdade.

    ai ai adorei seus posts.
    me acabei de rir, vou ler mais vezes :)

    ResponderExcluir
  5. Ai inho!

    Sinto em lhe dizer,mas...

    Bem feito.

    Assim aprende a parar de cantar essa músicas horríveis.

    Olha o nível inho!

    Beijo te amo!

    ResponderExcluir
  6. Pela minha passagem rápida pela Bahia, fui a uma cidade do iterior onde o arrocha é febre...é uma música triste pra ouvir mas pra dançar...é como se fosse a resposta da Bahia ao funk Carioca. Gato na cabeça? Poh, se fosse um daqueles do calendário, lisinho, mecânico etc e tal eu viveria cantando arrocha, hehehe. gostei do teu humor. Abraço do Sul.

    ResponderExcluir
  7. Cara, isso é totalmente sem noção. De tão ridiculo só pode ser verdade.

    ResponderExcluir
  8. te linkei tambem.

    ai ai eu querro mudar tb, s� n�o quero mudar a mim.
    se dependesse da minha pessoa eu ja tava arrumando as troxinhas
    pena q pelo menos por uns dois anos ainda n�o vai depender.

    ResponderExcluir
  9. eu tava mesmo precisando rir igual eu ri agora..
    sem noçao uma gatada na cabeça..

    oahoahaoha

    bjo amore

    ResponderExcluir
  10. Antes uma gatada doque um cagada! Sobre o médico, putz, pensei que tinha rolado algo, e sobre o bêbado, vc foi ficando, ficando, digo que se ele tivesse mais tato com a situação, essa História poderia ter outro fim. Na verdade nada como ser enaltecido, né?

    ResponderExcluir
  11. HAHAHAHAHA

    ADOREI O POST

    BJO

    HAIRYBEARS
    http://hairybears.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu não sei o que esse povo que ``faz´´ essas músicas tem na cabeça...
    :-c
    ..........Fala sério.........

    ResponderExcluir

agora me conte você…