segunda-feira, 13 de agosto de 2007

[História 060: Neguinha não!]

Num desses fins de semana que eu passei na cidade vizinha [Vitória da Conquista] estávamos minha amiga Fernanda e eu na fila do supermercado esperando nossa vez para comprar pão, em nossa frente tinha uma mulher morena e uma criança [um menino]
Minha amiga apaixonada por criança resolveu brincar com esse menino, que foi muito mal educado, diga-se de passagem; ok, vendo minha amiga tentar ser sociável com a criança eu me lembrei que mais cedo eu tinha ido numa lan house no shopping e lá tinha uma menininha muito linda, que dizia pra todo mundo que entrava: "É um real."
Enquanto eu pagava minha hora na lan house ri muito da menininha que falava varias coisas parecendo um adulto, eu me lembrei disso e resolvi contar para Fernanda, eu comecei: "Oh, Nanda, na lan house hoje tinha uma menininha linda."
De repente a mulher que estava na nossa frente virou-se para nós e disse: "Mesmo sendo linda não pode chamar de neguinha não!"
Sem entender nada eu disse: "Como?"
Ela repetiu: "Não pode chamar de neguinha porque é preconceito."
Eu disse: "Mas a menina é branca, vocês escutou errado eu disse ME-NI-NI-NHA"

Sabe aquela cara que a pessoa faz quando recebi um balde de água fria na cara?! Pois foi essa cara que a mulher fez, ela pegou os pães dela e saiu sem dizer nada de tanta vergonha que ela ficou.

Agora pensem bem, a vaca nem ouvi o que nós estávamos falando, tira as conclusões precipitadas dela e ainda vem querer dar lições de moral, nos tirando de racistas e preconceituosos.
Francamente, pior do que branco preconceituoso é negro metido a besta ideialista [o detalhe que ela nem negra era]

Si tem uma coisa que eu não tenho nessa vida é preconceito. Aff!
Vai limpar o ouvido, comigo não viada!

7 comentários:

  1. é cada coisa que acontece...

    essa daí deve ser daquelas "fifis fofoqueiras" que ficam o dia inteiro pendurada na janela, dando conta da vida alheia...

    ô povim!!!

    ResponderExcluir
  2. nossa...
    que mico
    já fiz muito essa conduta como essa moça (mas tipo não confundir ninguem dizer a palavra neguinha)
    um dia te conto essa historia direito.
    abração

    ResponderExcluir
  3. ah... e tambem eu era muito novo na epoca... devia ter nove ou dez anos

    ResponderExcluir
  4. ri muito com o sou evangélico, HAHAHAH. só você mesmo jarbas.. me conta mais.

    ResponderExcluir
  5. só faltou ela mandar você falar "menina afro-americana". :p

    ResponderExcluir
  6. Nossa nem queria estar na pele dessa mulher, além de não saber educar o filho ainda é bico e distraida, vcs deveriam ter dado um cotonetizinho para ela, rs. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Já andei de ônibus vazio e coisas aconteceram... Mesmo que vc falasse neguinha, ou gordinha, ou baixinha... muitas vezes é no sentido carinhoso.

    ResponderExcluir

agora me conte você…