quarta-feira, 3 de junho de 2009

história 179: o anão

estava sendo uma tarde muito agradável, o sol no céu só para nos iluminar, frio nas ruas, pessoas agasalhadas, almoço no restaurante chinês, andressa e eu, caminhavamos despreocupados no centro de curitiba, curtindo nossa tarde de ócio, atrás de tecidos.
paramos diante do semáforo, do outro lado da calçada, acreditem vocês, havia um casal de anões, tentando arduamente, mas sem muito sucesso, na verdade, sem sucesso algum, animar as pessoas que passavam apressadas a entrar e comprar algo na farmácia, o mais engraçado é que eles, além de serem um casal de anões, o que não é algo que se vê todos os dias por aí, é que eles estavam vestidos com roupas típicas de festas juninas.

- amiga, olha o casal de anões - eu disse, já explodindo em risadas.
- ai, gente para! - exclamou andressa, tentando disfarçar o sorriso.
- cada coisa que a gente vê, não é, amiga?! - eu disse, seguido de mais risos.

o anão gritava no microfone para todos ouvirem as promoções da farmácia, a anã dançava feito um zumbi, com certeza tinha os pensamentos bem longe dali. o sinal abriu, atravessavamos a rua, eu tentava disfarçar o riso, o anão percebeu que eu ria, e o pior, que ria dele, na metade da travessia ele olhou pra mim e começou a dizer alto no microfone.

- eii, adorei seus óculos escuros, bem no estilo me-engana-que-eu-gosto.

a titulo de informação, eu usava um rayban vintade com a máscara vermelha e pernas pretas. andressa caiu na risada sem disfarçar, todas as pessoas que passavam na rua olharam pra mim, algumas riram. fulminei o anão com o olhar, mais à frente, longe dos olhos do meio metro, mesmo possesso, eu ri da situação. quem mais no mundo é gongado por um anão vestido de caipira, animando a entrada de uma farmácia no mundo?!
na volta eu ensaiei algumas frases para insultar o anão, no caso dele mexer comigo de novo, mas acabamos atravessando a rua e o anão nem me viu outra vez. a tarde terminou num café, andressa e eu celebrando as tardes sem ter o que fazer, a arte, a inteligencia, o orgulho hetero - se é que ele ainda existe, listas de aniversário, bolo e capuccino. eis mais uma tarde em curitiba, vou te contar...

14 comentários:

  1. HAHAHAHAHAAAHAHAHAHAHAH conseguiu se superar heeein honey.

    ResponderExcluir
  2. gente, eu gritava com o anão... q abusado!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Jarbas, te add no flickr.....
    (vou colocar aqui de maneira respeitosa minha opinião sobre o fato)

    Na realidade, você riu dele, que por sua vez...
    Sentiu-se no direito de voltar a atenção das pessoas para contigo.

    Realmente não são todos os dias que vemos 2 anões querendo ganhar dinheiro honestamente num país em que o Preconceito ainda é grande em relação ao que é Diferente do padrão estabelecido pela sociedade....
    Fato que para quem não tem o costume de ver, choca.... assim como tudo que não está acostumado....
    Experimente comer algo que nunca comeu, pois julgava não gostar, alguma fruta, o próprio quiabo....
    Pra ver se a diferença será notória....
    Pelo menos eles não foram iguais ao cara que levou seu celular, enquanto você estava no ponto esperando o ônibus...
    Ele tentou devolver apenas o que talvez tenha sentido...
    Estavam ganhando dinheiro com sua risada...
    A loja apesar de não ter vendido para vc, chamou atenção que gostaria....

    É a história do quem ri por ultimo...


    bjos

    ResponderExcluir
  5. Dizem q estes anoes tem algo descomunal entre as pernas...rs
    Putz, fiquei aqui criando a imagem no meu cerebelo... deve ter sido engraçada...rs

    bjs do Lico

    ResponderExcluir
  6. da bem q ele nao lhe rogou uma praga....diz que praga de anão pega!! huahuahuhuahuahuauha


    bjs

    ResponderExcluir
  7. Putiz!! Zuado pelo anão!!
    Essa foi foda!
    OSApskPOAKSpoKASpoKASpokAPSkPASas...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. confesso que gostei da presença de espírito do anão! =P

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKK

    KKKKKK





    HAIRYBEARS
    http://hairybears.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. anão filho da puta! rs Tardes com amigos e capuccinos... perfeitas. Bj

    ResponderExcluir
  11. jarbas sempre inédito :D

    ResponderExcluir

agora me conte você…